A região amazônica desponta como uma nova fronteira estratégica para a expansão do setor energético brasileiro. O avanço da exploração do petróleo e do gás natural ganha, cada vez mais, protagonismo nas agendas de investimentos públicos e privados, apontando para um cenário de protagonismo crescente da região na matriz energética nacional.
Essa é a pauta central da webinar “Energia, petróleo e gás na Amazônia” que a FGV (Fundação Getulio Vargas), promove nesta segunda-feira (26 de maio). Para falar sobre este assunto, foram convidados o presidente da Amazonas Energia e ex-ministro de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann; e o diretor executivo de Relações Externas e Comunicação da Eneva e ex-diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Aurélio Amaral.
Com moderação do professor da FGV, Márcio Holland, eles vão mostrar que o aproveitamento dos recursos naturais é essencial para o desenvolvimento regional, gerar empregos e fortalecer a segurança energética nacional. Dentro desse contexto, o principal desafio é saber conciliar o avanço econômico com a preservação ambiental e o respeito às populações locais.
A live, que tem apoio da Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, será transmitida no canal do YouTube da fundação, a partir das 19 horas. A transmissão é aberta para o público. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.
Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Fundada em 1976 e contando com 15 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão promover o desenvolvimento sustentável e a competitividade do Setor de Duas Rodas, apoiando e defendendo a indústria nacional estabelecida no Polo Industrial de Manaus - PIM por meio dos pilares Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.
A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as seis maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram 18,7 mil empregos diretos em Manaus/AM e mais de 150 mil em todo o Brasil.
MOTOCICLETAS* | BICICLETAS* |
Frota nacional: acima de 35 milhões de unidades * | Frota nacional: mais de 70 milhões |
Produção anual: 1,8 milhão de unidades | Produção anual: 500 mil unidades ** |
6º maior produtor mundial | 4º maior produtor mundial |
(*) Dados até dezembro/2024
(**) Produção no Polo Industrial de Manaus – PIM
Para mais informações acesse o site: www.abraciclo.com.br
Siga a Abraciclo no LinkedIn
www.linkedin.com/company/
Siga a Abraciclo no Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário