MENU LAPA BIKE

Páginas

sábado, 5 de julho de 2025

Otávio Gonzeli e Vinicius dos Santos vencem a prova de resistência no Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Sub23 2025

 

  📸 Allan Modesto/CBC

Competição segue neste domingo com as disputas da categoria feminina, encerrando a programação oficial do evento em São Paulo

O segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Sub-23 2025 foi marcado pela tradicional prova de resistência para as categorias masculinas, realizada na manhã deste sábado (5), em São Paulo. Em um percurso de 146,8 km, dividido em duas voltas de 73,4 km ao longo da Rodovia Anchieta (SPM-150D), os pelotões enfrentaram ritmo forte e várias tentativas de fuga desde os primeiros quilômetros.


Na Elite Masculina, o título ficou com Otávio Gonzeli (Swift Pro Cycling), que cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h12min15s, vencendo no sprint final uma pequena fuga com quatro atletas. A medalha de prata foi para Cainã Guimarães (São José Ciclismo/Instituto Athlon), que completou a prova com o mesmo tempo do campeão, seguido por André Gohr (Taubaté Cycling Team), com 3h12min16s.

“Essa vitória tem um sabor especial. Vencer um Brasileiro sempre tem uma energia especial. Venho trabalhando duro há meses, e conseguir fazer a diferença no final foi incrível. A equipe também foi fundamental taticamente, estavamos preparados para todos os cenários. Estou muito feliz com essa camisa de campeão brasileiro”, comemorou Otávio.

Já entre os atletas Sub-23, o ouro ficou com Vinicius dos Santos (São José Ciclismo/Instituto Athlon), que completou a prova em 3h12min25s.  Em segundo lugar veio João Vitor, com 3h12min29s, e o terceiro colocado foi Endril Lima (Prefeitura de Iracemápolis), que cruzou a linha de chegada em 3h12min30s.

“Fiz uma corrida muito consciente. Sabia que a definição poderia vir no sprint, então guardei forças e contei também com a ajuda da equipe para me posicionar bem no final. A nossa equipe também fez parte da fuga principal com o Cainã onde ficamos com a medalha de prata na elite. Foi um dia inesquecível para mim”, declarou Vinicius.

A programação do Campeonato Brasileiro segue neste domingo (6), com o encerramento oficial da competição. A partir das 8h, será realizada a prova de resistência para as categorias Elite e Sub-23 feminina, em um percurso único de 73,4 km.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Sub-23 2025 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de São Paulo, da Prefeitura Municipal de Mairiporã e da marca Free Force.

Resultados oficiais
Prova de Resistência – 5 de julho

Elite Masculina

1) Otávio Gonzeli (Swift Pro Cycling) – 3h12min15s
2) Cainã Guimarães (São José Ciclismo / Instituto Athlon) – 3h12min15s
3) André Gohr (Taubaté Cycling Team / Tarumã / Araújo Simão) – 3h12min16s
4) Lauro Chaman (Soul Cycles – Santos) – 3h12min16s
5) Paulo Cliver (Fundo de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) – 3h12min21s

Sub-23 Masculina

1) Vinicius Silva dos Santos (São José Ciclismo / Instituto Athlon) – 3h12min25s;
2) João Vitor da Silva (Avulso/SP) – 3h12min29s;
3) Endril Silva Lima (Imuno Brasil – Prefeitura CME Iracemápolis) – 3h12min30s;
4) Tales Soares (Santa Cruz Bikers Club) – 3h12min31s;
5) Vitor da Silva Nascimento (Associação de Ciclistas Avulsos) – 3h12min31s.

Os resultados completos de cada categoria podem ser acessados no link:
https://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/estrada

Assessoria de Comunicação - CBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário