MENU LAPA BIKE

Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Eiki Leôncio disputa os Jogos Pan-Americanos Júnior com foco no pódio

 

Após intensa preparação e temporada consistente, ciclista da Caloi Henrique Avancini Racing chega em grande forma aos Jogos no Paraguai





Foto: Divulgação

O ciclista de mountain bike Eiki Leoncio, da Equipe Caloi Henrique Avancini Racing, foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, que acontece em Assunção, no Paraguai, entre os dias 9 de agosto e 23 de agosto. A competição reunirá os principais atletas do Continente na categoria Sub-23, em diversas modalidades, e é considerada um dos maiores eventos esportivos das Américas para jovens talentos.

 

Com a vaga conquistada ainda durante o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, realizado no primeiro semestre, Eiki se juntará às atletas Juliana Morgan e Luisa Cocuzzi na delegação brasileira. A participação na competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o que confere ao evento uma atmosfera semelhante à dos Jogos Olímpicos.

 

“É uma corrida que acontece a cada quatro anos. É uma oportunidade única de ganhar experiência, mas também quero estar no pódio. As expectativas são boas, estão altas”, afirma o ciclista.

 

Segundo Eiki, o evento tem grande peso simbólico e esportivo para os jovens atletas. “O atleta corre pelo COB e não pela CBC, é um órgão diferente. Estão reunidas várias modalidades e atletas de todos os países do continente americano. Já sabia da minha vaga desde o Pan-Americano, então tive bastante tempo para me preparar e chegar bem”, destaca.

 

Após um calendário intenso de provas no Campeonato Brasileiro e na Continental Series, Eiki direcionou seus treinos para alcançar o melhor desempenho possível nesta competição. “Fiz um volume bem grande depois dessa sequência de provas-alvo, reconstruí minha base e agora estou resgatando as intensidades. Estou em pico, em grande forma. Me preparei bastante para essa prova e para as próximas, como o Campeonato Mundial, mas especialmente para esse Jogos Pan-Americanos.”

 

Reconhecido por sua consistência e evolução na temporada, Eiki leva consigo o espírito competitivo e a vontade de representar o Brasil no mais alto nível. “O Comitê faz um superesforço para esse evento. É um campeonato importante e vai ser muito especial participar”, completa o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário