Depois de um ótimo desempenho, e ter alcançado a medalha de bronze na prova de contra relógio realizado nesta quinta feira (10), Soelito Gohr, um dos integrantes da Seleção Brasileira Paraolimpico, supera seus objetivos e entra para história do ciclismo com a conquista do título de Campeão Mundial de estrada na categoria LC1, realizado nesse sabádo (12).
“Nem estou acreditando. Isso é fruto de nosso trabalho; no ano passado, quase conquistei uma medalhada, mas devido a um acidente a poucos metros da chegada, prejudicou minha colocação e terminei em sétimo, mas esse ano, tudo aconteceu perfeito, consegui fazer uma ótima preparação, uma ótima prova e o resultado não poderia ser melhor” comemora Soelito
Segundo o ciclista, o percurso da prova estava muito duro, mas ele estava se sentindo muito bem, no entanto, quando faltava um pouco mais que 1 quilometro para a final, atacou na ultima subida, e sem olhar para traz, passou a linha de chegada e a partir dali mais um sonho se realizou.
Esse é o resultado mais importante da carreira do ciclista de Soelito Gohr, que passou a participar de provar paraolimpicas depois de um acidente sofrido em 1995, durante um treinamento, onde um carro abriu a porta no momento em que o ciclista estava ultrapassando e com isso teve rompimento dos tendões do braço e perdeu os movimentos.
Mas isso não abalou a carreira do atleta, que continuou treinando e competindo nas provas onde foi campeão brasileiro de estrada no ciclismo olímpico e há pouco mais de dois anos, depois de um teste o Comitê Paraolimpico Brasileiro (CPB), recebeu autorização para estar competindo também como paraolimpico.
O Campeonato Mundial Paraolimpico de Ciclismo 2009, esta sendo realizado na cidade de Bogogno, norte da Itália, entre os dias 08 a 13 de setembro. O Brasil fechou com chave de ouro a sua participação na prova mais importante e competitiva da modalidade, e volta para o país com seus objetivos alcançados.
Alberto Contador Tenta Deixar Equipe Astana.
Não está fácil para Alberto Contador definir seu futuro no ciclismo. Atual campeão da Volta da França, o espanhol mantém o objetivo de deixar a tumultuada Astana, porém se vê ‘enjaulado’ na equipe, que não tem um mandatário definido e oferece uma proposta milionária para manter o astro.Na Astana, Contador sofre com a “falta de garantias esportivas”, conforme o irmão e empresário do atleta, Fran Contador, apontou à Gazzetta dello Sport. Após a saída de Lance Armstrong, o norte-americano criou seu próprio time, a RadioSchack, e já tirou dos cazaques cinco ciclistas, entre eles o português Sergio Paulinho, tradicional companheiro de quarto do espanhol durante as provas.
Com a transferência do grande rival, o vencedor duas vezes da Volta da França poderia enfim se tornar o grande nome da equipe, porém isso também não lhe interessa pela mudança de diretor: Johan Bruyneel foi susbtituído por Alexander Shefer, que já recontratou o cazaque Alexander Vinokourov, envolvido em um escândalo de doping que impediu a participação da entidade (e consequentemente de Contador) na edição 2008 da tradicional prova.
“Nosso desejo é deixar a Astana, mas até que saibamos quem manda não podemos fazer nada”, afirmou Fran, revelando uma grande desorganização. Segundo ele, há algum tempo uma pessoa que dizia ser representante da entidade lhes ofereceu um contrato de quatro anos no valor de 8 milhões de dólares (R$ 14,5 mi). Isso, porém, acabaria desmentido na sequência. “Depois se apresentou uma outra, que desacreditou a primeira, e depois um terceiro cidadão: assim não dá para seguir”.
----------------------------------------------------------------------------------------------
FONTE:

Acesse: http://blogdebicicleta.blogspot.com/
----------------------------------------------------------------------------------------------
Fotos: 1° Copa Santa Luzia de Ciclismo - 5° Etapa
As fotos estão postadas no blog:
www.pedaldofrangofotos.blogspot.com
Aguardem os comentários e resultado da Copa!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário