sábado, 24 de outubro de 2009

Contador pode rescindir com a Astana


Alberto Contador pode rescindir contrato com a Astana, caso seja esse o seu desejo. Segundo o artigo 2.15.139.8 do regulamento da União Internacional de Ciclismo (UCI), o facto de a equipa cazaque não ter obtido, até ao passado dia 20 de outubro, uma licença ProTour para o certame de 2010 faz com que o ciclista espanhol possa rescindir unilateralmente.

A UCI tornou pública na passada quinta-feira a lista de equipas que estão já inscritas na Volta a França do próximo ano e dela não consta a Astana, visto que, de momento, "não cumpre os pressupostos administrativos e financeiros necessários" para competir na prova.

Equipas como a Caisse D'Epargne, Euskaltel-Euskadi, Saxo Bank e mesmo a RadioShack, de Lance Armstrong e dos portugueses Sérgio Paulinho, Tiago Machado e José Azevedo, já obtiveram a licença.

O diário espanhol "AS" ouviu o advogado e irmão do corredor, Fran Contador, que frisou a sua vontade em analisar o tópico em questão da UCI e saber os objetivos da Astana. "Em breve vamos ter uma reunião com os dirigentes cazaques para ver o seu projeto para 2010. Depois aí veremos o que é melhor para o Alberto."

FONTE;JORNAL RECORD

Nenhum comentário: