quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Johan Bruyneel Critica Alberto Contador.



Bruyneel e Contador Foto de Arquivo.

O técnico belga Johan Bruyneel não perdoa Alberto Contador e sua indisciplina para se afirmar como capitão da Astana e dispara contra Contador, de quem diz “ter muito que aprender”. O diretor esportivo conta que “sempre houve tensão” entre ele e Alberto Contador e revela que mais o incomodou na relação entre ambos foi a insubmissão do ciclista às decisões superiores. “Tinha sempre dúvidas sobre as minhas decisões, apesar de eu ter a experiência e de ele ainda ter muito que aprender”.

Johan Bruyneel argumenta que Contador mudou de comportamento quando passou a ser o ciclista mais bem pago do Mundo. “De um ano para o outro passou a ser o mais bem pago do pelotão, quando, normalmente, os rendimentos crescem gradualmente, um ano após o outro. Assim é difícil manter os pés na terra, Alberto Contador é um Deus na Espanha.Esse é o problema”, acusa o técnico.

Apesar da dureza do diagnóstico à personalidade de Alberto Contador, o belga não descarta a hipótese de voltar a treinar a estrela espanhola. Mesmo nesta aparente trégua, existe uma crítica forte: “Talvez no futuro possamos voltar a trabalhar juntos, quando ele for mais adulto e mais sábio”, falou Johan Bruyneel, que, em 2010, irá chefiar a RadioShack, super-equipe que conta, entre outros, com Lance Armstrong, Sérgio Paulinho e Tiago Machado no plantel, e com José Azevedo como um dos diretores esportivos.

Fontes: Marca, Humo/ BLOG DE BICICLETA

Nenhum comentário: