sábado, 19 de junho de 2010

Javier Guillén Fala Sobre Caso Radio Shack.

Guillén surpreendeu tudo e todos ao excluir a RadioShack
Javier Guillén Diretor da Vuelta Espanha.

O diretor da Vuelta de  Espanha falou sobre o critério de escolha das equipes convidadas para a próxima edição, tendo confirmado que a decisão teve por base uma “implicação esportiva.”
Em entrevista ao site Biciciclismo, Guillén reconhece o caracter excepcional da decisão, mas não destaca em concreto a RadioShack, a única ProTour das formações deixadas de fora da partida de Sevilla. “Deixar de fora equipes como a RadioShack, Vacansoleil e Skil-Shimano é duro (…) Não digo que os que escolhemos sejam melhores ou piores dos que ficaram de fora.”, avalia. “Os seis convites foram atribuídos tendo em conta o interesse da corrida e do ciclismo. Repito que é duro e desagradável, mas não quisemos prejudicar ninguém!”.
Não nego a lista [da RadioShack]. Enviou-nos titulares e reservas, mas sempre se pode substituí-los. Foi na hora de analisar a maior implicação esportiva que nos decidimos pelas seis que escolhemos. Se uns são melhores do que outros é uma discussão mediática na qual não vou entrar”, acrescentou.
O mesmo responsável confirmou a mudança parcial do processo de seleção de equipes da edição 2011 que, ao invés das 16 formações fixas, por acordo anterior entre ASO e equipes será chamada  as 17 melhores equipes do ranking mundial. 
 
FONTE: BLOG DE BICICLETA

Nenhum comentário: