vitória retorno emocional para o francês
Spa é de origem belga de velocidade - motor mundialmente famoso da cidade autódromo já sediou façanhas ousadas ao longo das décadas - e havia muita bravata durante a viagem 201 km hoje em Bruxelas para a região da Valónia, por isso convinha que um homem conhecido por sua bravata ter honras de linha.
Quick Step de Sylvain Chavanel colocar em o que será provavelmente uma das melhores performances do ano do Tour de France - em apenas terceiro dia do evento - a vitória em Spa e colocar-se no maillot jaune à frente da corrida a entrada para o francês solo, que virão durante a fase de amanhã para Porte du Hainaut.
O pelotão, chegando quase quatro minutos atrás, não cumpriu a necessidade da cidade de velocidade, em vez encenando um "go-lenta" de protesto para a linha após a maioria dos favoritos da corrida caiu na descida escorregadia com 30 km para ir.
Chavanel: "Meu dia mais bonito com a moto"
Tendo passado a maior parte do dia, em uma pausa, Lady Luck finalmente brilhou em Chavanel, que sofreu uma corrida terrível da fortuna, até agora, em 2010. Pendurou difícil em momentos cruciais no palco e quando ele foi jogado de um momento de oportunidade - um outro acidente significativo no pelotão - ele tomou como o proverbial cachorro com um osso e capitalizada, com uma vitória magnífica.
Um traumatismo craniano sofrido durante este ano, Liège-Bastogne-Liège foi o destaque da temporada Chavanel para todas as razões erradas, mas ganhar hoje do estágio irá percorrer um longo caminho para corrigir os infortúnios sofridos no que tem sido um 2010 bastante esquecível, até agora, para o francês afável.
Após o estágio, Sylvain Chavanel ficou extasiado com o seu golpe duplo. "A roda sempre girando. Tive tanta sorte ruim, tantas vezes. Fui pego de um quilômetro, dois quilómetros da linha. É a vida. Eu aprendi com ele. Este é o meu dia mais bonito na a moto. "
"20 km da linha, eu sabia que tinha uma grande chance de ganhar o palco, mas eu não estava pensando a camisa amarela. Eu só sabia que eu ia tomar a camisa amarela de cinco quilômetros da linha."
Quanto à sua defesa da camisola, Chavanel disse: "Agora eu quero mantê-lo até Paris! [Risos] Não, eu só quero mantê-lo o maior tempo possível. É algo que eu não quero deixar passar. Eu tenho uma [chance razoável de manter o] jersey, tanto quanto Rousses, por que não? "
neutralizando o pelotão de trás no sprint pouco fez para prejudicar o seu dia, no entanto. "Isso faz parte da corrida, mas não tirar a minha vitória. É algo que eu não entendo."
Thor Hushovd (Cervelo) foi consideravelmente mais chateado com a decisão de não sprint. "Eu me sinto frustrado pelo que aconteceu hoje. Nossa equipe está trabalhando duro e nós teríamos uma boa chance de vitória. Sinto como se tivessem tirado algo de nós hoje. Havia alguns sprinters que não fazê-lo para a frente grupo, mas não havia nenhuma razão para não contestar a corrida de hoje. Todo mundo fez um acordo de cavalheiros não sprint, mas eu perdi uma oportunidade importante para tentar vencer a fase e ganhar pontos. "
Seu companheiro Jeremy Hunt foi igualmente frustrado. "Nós puxado na frente durante todo o dia. Nós todos conseguiram passar. Era apenas o caos. No final, eles não querem sprint. Eu não consigo entender por quê."
Outros pilotos encontraram as condições mais incômodos, no entanto. "Era como patinação no gelo, ea moto era incontrolável", disse Alberto Contador.
Enquanto isso, o líder Milram Linus Gerdeman defendeu a decisão do pelotão. "Isso não foi uma greve. Com esta ação queremos mostrar a nossa solidariedade com as vítimas crash muitos."
Andy Schleck foi feliz com essa solidariedade após sua descida tórrido do Stockeu. "Caí duas vezes, em 200 metros, eu não podia realmente controlar a moto. Agradeço a todos para o" fair play "demonstrado, e eu acho que se pode dizer que" fair play "ganhou hoje."
A camisa passou a Chavanel pontos, mas Alessandro Petacchi (Lampre) será consolado por ser capaz de manter vestindo seu traje verde, como o vice-campeão na classificação.
Os resultados completos
| 1 | Sylvain Chavanel (Fra) Quick Step | 04:40:48 | |
| 2 | Maxime Bouet (Fra) AG2R La Mondiale | 00:03:56 | |
| 3 | Fabian Wegmann (Ger) Team Milram | ||
| 4 | Robbie McEwen (Aus) Team Katusha | ||
| 5 | Christian Knees (Ger) Team Milram | ||
| 6 | Jurgen Roelandts (Bel) Omega Pharma-Lotto | ||
| 7 | Thor Hushovd (Nor) Cervelo Test Team | ||
| 8 | Linus Gerdemann (Ger) Team Milram | ||
| 9 | Matthieu Ladagnous (Fra) Française des Jeux | ||
| 10 | Bernhard Eisel (Aut) Team HTC - Columbia | ||
| 11 | Daniel Moreno Fernandez Spa () Omega Pharma-Lotto | ||
| 12 | Fabian Cancellara (SWI) Team Saxo Bank | ||
| 13 | Karsten Kroon (Ned) Team Racing BMC | ||
| 14 | Johan Van Summeren (Bel) Garmin - Transitions | ||
| 15 | José Joaquin Rojas Gil (Spa) Caisse d'Epargne | ||
| 16 | Serge Pauwels (Bel) Sky equipa de ciclismo profissional | ||
| 17 | Jeremy Hunt (GBR) Cervelo Test Team | ||
| 18 | Stijn Vandenbergh (Bel) Team Katusha | ||
| 19 | Roman Kreuziger (CZE) Liquigas-Doimo | ||
| 20 | Martijn Maaskant (Ned) Garmin - Transitions |







Nenhum comentário:
Postar um comentário