terça-feira, 22 de julho de 2014

Isabella Lacerda fatura título inédito do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO

Competição reuniu os melhores ciclistas de Cross Country Olímpico do Brasil em Cotia (SP). Guilherme Muller, com o vice da Sub-23, e Ricardo Pscheidt, terceiro na Elite Masculina, foram os destaques entre os atletas Shimano na prova
 A ciclista Isabella Lacerda (LM/Shimano), mineira de Itaúna, mostrou neste domingo (20) porque é atualmente uma das principais candidatas a uma vaga da modalidade Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico) nos Jogos Olímpicos de 2016. Com um ritmo intenso, a ciclista Shimano liderou a corrida da Elite, perseguida sempre de perto por Raiza Goulão (Soul Riders), a vice-campeã. Entre os homens do Shimano Sports Team, destacaram-se Guilherme Muller (LM/Shimano), com o vice-campeonato Sub-23, e o tricampeão brasileiro Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano), terceiro colocado na prova disputada no Cemucam, em Cotia (SP).

Isabella Lacerda liderou toda a prova de ponta a ponta. Após a primeira de seis voltas, Raiza colou na líder e acompanhou seu ritmo até o fim. A pentacampeã brasileira, Erika Gramiscelli, também esteve colada em Isabella, o que valorizou a conquista. "Larguei e tentei abrir um pouco, mas o circuito é muito rápido. Quando vi, a Erika e a Raiza já estavam atrás de mim. Em 2013, a Erika me passou na última volta e pensei, 'hoje não acontecerá outra vez'. Sabia que teria um sprint na reta final, então guardei um pouco de energia. Deu tudo certo e quando passei pela última subida, senti que o título era meu", comemorou Isabella Lacerda.

Após subir no degrau mais alto do pódio, a ciclista revelou que vencer o Campeonato Brasileiro de MTB XCO pela primeira vez era um dos principais objetivo traçados desde o início da temporada. "Acordei hoje (domingo) e pensei, 'vou ser campeã brasileira'. Não deixei de acreditar em nenhum momento. O tempo inteiro trabalhei meu psicológico, porque estávamos as três juntas, Erika, Raiza e eu, ou seja, o fator mental iria fazer a diferença. O físico e a técnica estavam igualados. Mentalizei, acreditei e estou muito feliz. Só tenho a agradecer a Deus, que me protegeu, e a todos meus companheiros de equipe, patrocinadores e ao meu técnico, Cadu Polazzo".

Na categoria Sub-23, Guilherme Müller repetiu o resultado da última temporada quando foi vice-campeão. Ficou atrás apenas do ciclista local, Luiz Henrique Cocuzzi. "Foi uma excelente prova. Em relação a 2013 consegui melhorar e tirei uma boa diferença em relação ao líder Luiz Cocuzzi. Perdi no sprint final, chegando a menos de três segundos do líder, o que prova que estamos no caminho certo e que o trabalho está sendo bem feito. Agora é bola pra frente, estou feliz e vou continuar treinando", destacou Müller.

Na Elite, o principal destaque dos ciclistas Shimano foi Ricardo Pscheidt. O ciclista catarinense se recuperou após um mau início no Start Looping (volta de abertura) e garantiu um lugar no pódio, confirmando sua expectativa antes do Campeonato. Seu companheiro de equipe Trek/Shimano, Leandro Donizete, também terminou no Top 10 da prova. Thiago Aroeira (Oggi/ISAPA/Shimano) foi o 13º colocado e Marcelo Cândido (LM/Shimano), que se recupera de uma lesão após um acidente, foi o 14º.

Guilherme Müller, Isabella Lacerda, Marcelo Cândido, Leandro Donizete, Ricardo Pscheidt e Thiago Aroeira são integrantes do Shimano Sports Team, grupo de 29 atletas das modalidades BMX, Ciclismo de Estrada, Paraciclismo, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo.

Resultados:
Elite Masculina:

1-Frederico Mariano
2-Henrique Avancini
3-Ricardo Pscheidt
4-Sherman Trezza
5-Rubens Donizete
10-Leandro Donizete
13-Thiago Aroeira
14-Ricardo Pscheidt

Elite Feminina:
1-Isabella Lacerda

2-Raiza Goulão
3-Erika Gramiscelli
4-Roberta Stopa
5-Fernanda Borella

Sub-23:
1-Luiz Henrique Cocuzzi
2-Guilherme Muller
3-Nicolas Sessler
4-Wolfgang Olsen
5-José Gabriel Marques

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.


Mais informações no site bike.shimano.com.br