terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Ciclistas Shimano garantem pódio na Taça Brasil em Campo Largo (PR)

Com 30 pontos ofertados aos campeões da elite nos rankings internacional e olímpico, a Taça Brasil de XCO - Cross Country Olímpico deu início a temporada 2015 de provas nacionais. Entre os ciclistas do Shimano Sports Team, grupo de atletas patrocinados pela marca, Isabella Lacerda e Guilherme Muller, ambos da LM/Shimano, se destacaram com o vice-campeonato em suas categorias, elite feminino e sub-23.
Competindo também na super elite, Guilherme foi ainda sexto colocado, que teve Ricardo Pscheidt (Trek) em terceiro, Sherman Trezza (Caloi) em oitavo e Daniel Grossi (Groove) em décimo lugar.

A chuva durante toda a semana aumentou o desafio dos atletas na cidade paranaense. " A prova foi muito dura, quase duas horas praticamente correndo a pé na lama. A chuva incessante deixou o circuito com muita lama e nos impossibilitou de pedalar em várias partes", relatou a mineira Isabella. "Fiquei feliz com o rendimento, porque mesmo em condições extremas consegui impor um ritmo forte e volto ainda mais focada e fortalecida técnica, físico e, principalmente, psicologicamente", concluiu.

Guilherme Muller comemorou o bom desempenho e relembrou a importância da Taça Brasil. "Foi a primeira prova do ano válida pelo ranking mundial, contando com a participação dos melhores atletas do País. A chuva não parou um só minuto durante todo o fim de semana, e isso castigou muito o circuito. Larguei hoje (domingo) sabendo que seria uma corrida muito difícil. O circuito estava com muita lama, e muito escorregadio. Consegui fazer uma boa prova, procurando errar o mínimo possível", destacou o ciclista mineiro.

Já para Ricardo Pscheidt, a lama foi uma aliada. "Sempre gostei de competir na lama, isso não é novidade. Sabia que teria dificuldades com o ritmo da largada e que as pernas estão lentas ainda e não teria como responder a ataques rápidos. Porém, fiz um ótima corrida, entrando na trilha em terceiro, atrás de Rubinho e Avancini, Cocuzzi também vinha perto e logo nos distanciamos dos demais. Somei importantes pontos no ranking UCI e fiquei imensamente satisfeito com o meu desempenho neste início de temporada," analisou.

Os ciclistas de mountain bike do Shimano Sports Team tem agora a Copa Internacional de MTB pela frente. A competição será realizada de 6 a 8 de março, em Araxá (MG), e contará com atletas de diversos países. Com 160 pontos aos campeões das elites no ranking mundial, a etapa é importante para o sonho de garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

O Shimano Sports Team (SST) é um projeto do marketing esportivo da Shimano Latin America para proporcionar maior estrutura, visibilidade e assistência técnica especial aos atletas patrocinados, oferecida pelo Suporte Neutro da Shimano nas principais competições do mundo. O principal objetivo do SST é ajudar os profissionais do ciclismo durante o período pré-olímpico, preparando e motivando-os na busca pelas vagas no Rio 2016.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil