terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ciclistas Specialized dominam GP Ravelli, em Serra Negra

Antonio Merlo / bikeamparo.com.br
O fim de semana foi de comemoração para os ciclistas das equipes AOO Specialized e Specialized Factory Team. Na primeira etapa do GP Ravelli, em Serra Negra (SP), os patrocinados pela marca conquistaram seis vitórias. A Specialzied Factory Team levou Viviane Favery ao topo do pódio na elite feminina da Maratona (XCM).
Na AOO Specialized, vitórias de Rubens Valeriano e Sofia Subtil, na elite pro, com a 4ª colocação para José Gabiel Marques na categoria, além dos triunfos de Erick Bruske (júnior), Ellen Andruczewicz (sub-25) e de Lucas Sírio (juvenil), resultados obtidos no Cross Country Olímpico (XCO).
Na elite pro masculina, Rubinho Valeriano iniciou bem a prova, seguido de perto por Sherman Trezza, que não conseguiu superar o atleta da AOO Specialized ao final das sete voltas. Seu companheiro, José Gabriel, brigou volta a volta pela terceira colocação com Guilherme Muller, completando em quarto, após ser atrapalhado por um retardatário nos instantes finais. "A largada foi alucinante, com uma subida bem dura no início. Preocupei-me em fazer um bom aquecimento. Abri na primeira volta, fui alcançado e depois comecei a estudar os adversários. No fim, imprimi um ritmo mais forte e aumentei a distância do segundo colocado, o Sherman", relatou Rubinho.

"O circuito em Serra Negra era muito rápido, com uma longa e dura subida no começo e depois vinham as trilhas no meio da mata de eucaliptos. Após largar bem e iniciar a prova em terceiro, disputei posição com o Guilherme até o fim, quando perdi contato nas voltas finais. Minha bicicleta Epic S-Works World Cup ajudou demais. Fiquei impressionado com o desempenho da bike e estou contente com meu resultado logo na primeira competição do ano", afirmou Zé Gabriel, que pedala com a mesma linha de bikes de seu companheiro de equipe.

Campeã da competição paulista em 2014, Sofia Subtil iniciou bem o ano e mais uma vez ficou com a medalha de ouro. "A largada foi bem dura, em uma subida daquelas de deixar o queixo quase encostando no guidão. A Fernanda Prieto saiu na frente, mas lá em cima, na entrada da trilha, passei por ela, que tornou a me passar e permanecemos nessa perseguição nas duas primeiras voltas. Na terceira, assumi a liderança. Minha bike Era S-Works respondeu super bem em todas partes da pista. A vitória me traz confiança para o que vem pela frente", contou Sofia.

Os ciclistas mais jovens da equipe, Ellen Andruczewicz, de 16 anos, e Lucas Sírio, de 15, também saíram-se vitoriosos nas suas categorias, sub-25 e juvenil, respectivamente. "Larguei forte e mantive a liderança até o final. Estou muito feliz com o resultado. Sinto-me cada vez mais forte e vejo que os treinos com o Cadu Polazzo estão trazendo resultado. Minha bike Fate Expert Carbon 2015 é incrível. Gostei demais do desempenho na primeira prova", comemorou Ellenzinha. "Muito feliz em começar o ano da melhor maneira possível, vencendo o Cross Country Olímpico no GP Ravelli. Estou contente com o resultado, com o desempenho da minha Epic S-Works World Cup e agradeço o apoio que recebi da equipe em Serra Negra", comentou Lucas.

Entre os seis representantes da AOO Specialized, apenas Érick Bruske competiu nas duas provas, Cross Country Olímpico e Maratona. Após a vitória no XCO no sábado (7), Bruske garantiu outro pódio no domingo (8), com a segunda colocação no XCM. "Começei o ano com o pé direto. Uma vitória e uma segunda colocação que me trazem confiança, logo na estreia na equipe AOO Specialized. Minha nova bike de corrida a Epic S-Works World Cup foi fantástica e fundamental para a conquista da prova. Queria deixar um agradecimento especial para o pessoal da Pedal Urbano pelo apoio e estrutura oferecida e também à minha treinadora Rafaella Della Giustina, que esteve ao meu lado durante a prova", agradeceu Érick.

Specialized Factory Team no alto do pódio - A ciclista paulistana Viviane Favery completou o fim de semana de vitórias da marca norte-americana, ao vencer no domingo a Maratona na elite feminina. "A prova foi dura, com estradão e pelotão de atletas, mas com diversas subidas inclinadas, como a 'dos Deuses', muito difícil de ser completada sem empurrar a bike. Mais uma vez as trilhas estavam muito bacanas para se pedalar, como a 'do Fantasma' dentro de uma floresta, com subidas e descidas. Achei o percurso técnico exigente quanto às habilidade dos atletas", contou Vivi Favery.
"A qualidade do equipamento favorecia o desempenho. Minha Era S-Works ajudou em todos os momentos. Fiquei surpreendida porque não imaginava que eu possuía as características da prova, como explosão e força bruta, mas fui muito bem devido aos treinos corretos e específicos para percursos com subidas íngremes, como esse. Estou satisfeita", concluiu Vivi.


Mais informações:

Site
: www.specialized.com.br

Facebook: www.facebook.com/specializedbr