sexta-feira, 20 de julho de 2018

Shimano Sports Team tem cinco atletas nas disputas femininas do Brasileiro de Mountain Bike

Marcela Lima (Thiago Lemos / CIMTB)
A cidade de São Paulo será sede neste fim de semana do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico), com disputas no sábado e domingo (21 e 22), no Lar Nossa Senhora Aparecida, em Parelheiros. O torneio nacional representará um desafio para cinco mountain bikers do Shimano Sports Team, em quatro categorias femininas: elite, sub-23, júnior e juvenil. Enquanto na elite estarão em jogo 110 pontos nos rankings mundial e olímpico, de Tóquio 2020, para a campeã, na sub-23 a vencedora levará 40 pontos UCI (União Ciclística Internacional).
 
Na elite feminina, Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) e Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) competem visando o pódio da principal categoria nacional do XCO. Na sub-23, estará em ação Karen Olimpio (Squadra Oggi), ciclista que vai atrás do seu tricampeonato na categoria. Enquanto na júnior Marcela Lima (Team Groove XCO) representa a marca japonesa, na juvenil Giuliana Morge (Sense Factory Racing), atual campeã pan-americana, busca mais um título nacional.

Paulistana radicada em Mogi das Cruzes (SP), Vivi Favery aproveitou a proximidade com São Paulo para treinar algumas vezes na pista do Lar Nossa Senhora Aparecida. "O Brasileiro de MTB XCO é a prova mais importante do calendário nacional de XCO. Este foi o primeiro ano que me preparei tendo essa disputa como alvo. Tive bons dias de treino no Lar e pude aproveitar o fato de ser um local perto de casa. Treinei com as pessoas de lá, que conhecem bem a pista, podendo refazer trechos e acertar as linhas e a pilotagem. Estou tentando manter-me tranquila o máximo possível para o domingo, porque sei que não será um desafio fácil", conta Vivi.

Pan-Americano e Copa Latinoamericana - Após disputar nesta quarta-feira (18) os Jogos Regionais do Estado de São Paulo, em Americana, prova em que garantiu o título em mais uma edição do evento, a sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicyles) embarcou para a Colômbia, onde participa em Medelim, entre sexta e sábado (20 e 21), de  duas importantes competições do continente, valendo pontos nos rankings mundial e olímpico.

"Estou muito feliz pela vitória nos Jogos Regionais, em um dia um pouco incomum. Logo após a competição em Americana, viajei para Indaiatuba onde tive uma reunião com minha equipe. Em seguida, voltei para Sorocaba e já fui para o aeroporto, onde embarquei para Bogotá. O destino final será Medelim, para mais duas competições internacionais que valem bastante pontos nos rankings mundial e olímpico, este segundo já visando Tóquio 2020. Vamos com tudo", comentou Priscilla Stevaux.

Ambas as provas em Medelim serão realizadas na Pista Supercross Mariana Pajón Londoño, circuito que leva o nome da bicampeã olímpica - Londres 2012 e Rio 2016. Na tarde de sexta-feira (20), Priscilla competirá no Campeonato Pan-Americano de BMX, prova que oferta aos campeões 120 pontos nos rankings internacionais. Já no dia seguinte será a vez da quarta etapa da Copa Latinoamericana de BMX, que garantirá mais 60 pontos UCI aos vencedores.

XTerra Lagoa dos Ingleses - As triatletas Sabrina Gobbo (Trek/Shimano) e Laura Mira (Squadra Oggi) disputam neste fim de semana o XTerra Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG). As duas estarão no Triathlon, realizado no sábado, a partir das 8h da manhã, com 1,5 km de natação na lagoa, 26 km de mountain bike e 10,5 km de corrida de montanha, a trail run. Já no domingo será a vez de Sabrina Gobbo disputar a MTB Cup Pro, prova de mountain bike com percurso de 48 km, com largada às 9h da manhã.

Espaço das mulheres - A Shimano dá destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/
Instagram: www.instagram.com/ShimanoBrasil