Mario Roma e Henrique Avancini (Divulgação / Flows) |
"Estamos muito satisfeitos em ter uma marca líder mundial como Land Rover se juntando à família Brasil Ride. A parceria tem uma sinergia natural para ambas as marcas, que estão ligadas ao mundo da aventura e representam o mais difícil e o que há de mais premium em seus segmentos no mundo", avalia o fundador da Brasil Ride, Mario Roma.
O veículo eleito para fornecer suporte aos atletas e organizadores de todas as provas de mountain bike da Brasil Ride na temporada foi o Discovery Sport. A escolha deve-se à sua alta capacidade para percorrer terrenos acidentados, com sua dinâmica, requinte e capacidade off-road.
"Com a parceria, será possível atravessar sem esforço qualquer percurso em todas as etapas do calendário e vivenciar uma experiência inesquecível", diz Divanildo Albuquerque, presidente da Jaguar Land Rover Brasil.
Unem-se assim a principal agência promotora de eventos ciclísticos do Brasil com uma marca de veículos de qualidade inigualável, que possa atravessar sem esforço os terrenos por onde passarão os melhores ciclistas do Brasil e do mundo nas etapas de todos os eventos do calendário.
Além da Land Rover, a Brasil Ride tem Shimano, Specialized e Unidas (Aluguel de Carros) como patrocinadores; e Full Gas, La Maglia, Red Bull e Thule como apoiadores.
Henrique Avancini - Atual campeão mundial de Maratona MTB, o petropolitano Henrique Avancini foi o escolhido para representar essa parceria inédita entre a Land Rover e o mountain bike no País. Como atleta Land Rover, ele guiará o carro oficial da Brasil Ride, um Discovery Sport, versátil e outdoors. Avancini soma três títulos da ultramaratona Brasil Ride: em 2013, ao lado de Sherman Trezza; em 2017, junto com o tcheco Jiri Novak; e o terceiro na temporada passada, pedalando com seu companheiro de equipe Cannondale Factory Racing XC, o alemão Manuel Fumic.
"Acredito que a presença de uma marca premium e mundialmente conhecida pela qualidade e excelência oferecerá ao mountain bike uma nova credibilidade em termos de marketing esportivo, a partir da parceria entre a Land Rover e Brasil Ride. Não poderia ter pensado em uma pessoa melhor do que o Henrique Avancini para representar o MTB nessa parceria. O Avancini estar junto de nós, mostra o nosso pensamento de fomento ao esporte como um todo. A chegada da Land Rover traz um benefício real para o mountain bike nacional", comenta Mario Roma.
"O mountain bike vem crescendo e se tornando um esporte simbólico no Brasil e não é por acaso. Isso ocorre graças ao trabalho árduo e a paixão intensa de algumas pessoas, que vêm trabalhando para o crescimento da bike como um todo no País. A Land Rover se aproximar do esporte mostra a seriedade de tudo que vem sendo feito. O envolvimento da marca, em parceria com uma grande competição e um atleta, para mim ilustra o nível que estamos alcançando e o esporte que estamos construindo. Ter marcas de credibilidade, valor e história se aliando a nós, como esporte e modalidade, para mim tem valor enorme. Vejo essa parceria, pessoalmente, como um momento super especial, e para o MTB, como algo muito marcante", enaltece Avancini.
Sobre a Brasil Ride - Maior agência promotora de eventos de ciclismo no Brasil, a Brasil Ride realiza em 2019 a décima edição de sua maratona, em outubro, na Bahia. Conta também em seu calendário com três etapas de aquecimento ao longo do ano, o Warm Up Ilhabela (SP), Warm Up Botucatu (SP) e Warm Up Linhares (ES), além das provas 24H de MTB Botucatu, Diverge Gravel Race, Road Brasil Ride, Mundial 24 Horas Solo, em Costa Rica (MS), e Maratona dos Descobrimentos, em Arraial d'Ajuda (BA). Organiza ainda cinco etapas anuais de corrida de montanha, a Trail Run Brasil Ride.
Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.
Site: http://www.BRASILRIDE.
Instagram: @brasilride