sábado, 4 de maio de 2019

Funcionário da Promax Bardahl conquista pódio na 69ª Prova Ciclística 1º de Maio, em Indaiatuba (SP)


A equipe Promax Bardahl garantiu destaque na 69ª Prova Ciclística 1º de Maio, realizada no Parque Ecológico de Indaiatuba, nesta quarta-feira (1º). Na disputa da categoria máster A, o ciclista Emerson Hernachi foi o quarto colocado e conquistou o pódio nesta que é uma das mais tradicionais competições do Brasil e que reuniu 800 ciclistas. Ao lado de Emerson, estiveram os atletas Maurílio Cardozo, Durval Fernandes e Euclides Neto, que contribuíram para o bom resultado.
"A 69ª Prova Ciclística 1º de Maio é muito visada pelos ciclistas e é bastante dura por ter uma subida inclinada no circuito das principais categorias. Cerca de 500 metros depois, você já tem a chegada, logo após uma descida. Assim, o atleta tem que estar bem fisicamente para chegar no sprint final", comentou Emerson Hernachi, funcionário da Promax Bardahl, que trabalha como jardineiro na fábrica da empresa em Cajamar (SP).
O título na máster A ficou com o ciclista Tiago de Almeida (Paraguay Bikes / CFC), seguido de Rodrigo dos Santos (Team Itapetininga) e Wendel Berbel (Liga de Ciclismo Sorocabana), na segunda e terceira colocações, respectivamente. O pódio da categoria foi completado por Alexandre Chad (Velo 48), na quinta posição. Nas duas principais categorias, elite feminina e masculina, os campeões foram Nadine Micaela (Lulufive Team) e Endrigo de Rosa Pereira (Secretaria de Esportes de Indaiatuba).
"Definimos com os companheiros de equipe a meta de neutralizar a última curva e deixar para decidir na chegada. Fizemos um ótimo trabalho, com nossos ciclistas sempre pedalando na ponta. No fim, eu estava bem posicionado, mas havia concorrentes fortes pelo título, que conseguiram terminar na minha frente. Estou contente, porque subir no pódio em uma prova clássica como essa é muito satisfatório", destacou Emerson.
Temporada nos EUA - O bombeiro Ben-Hur Sturaro segue obtendo bons resultados em sua temporada de provas nos Estados Unidos. Mais uma vez, o ciclista subiu no pódio da Simon & Sigalos Persuit Series, em Coconut Creek, na Flórida. Após 13 voltas, Ben-Hur conclui a disputa na terceira colocação da categoria Pro 1/2, em 44min54seg660. O vencedor foi Leo Contreras, em 44min50seg570, seguido do vice-campeão Quenni King, em 44min54seg590.
Próximas provas - O fim de semana será de ação para os ciclistas da equipe Promax Bardahl. Na grande São Paulo, o quarteto formado por Emerson, Maurílio, Durval e Euclides disputa a Copa Osasco de Ciclismo. Já nos Estados Unidos, Ben-Hur compete na Memorial Sports Medicine Center Cinco de Mayo Criterium Weekend.
Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/