quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Vice-líder, Avancini encara ‘etapa especial’ para manter embalo na Copa do Mundo Após três pódios consecutivos, brasileiro retorna à Itália, país em que alcançou grandes resultados em 2018

Na última temporada, em Val di Sole, Henrique Avancini conquistou pódio inédito para o Brasil em etapas da Copa do Mundo de MTB XCO (Crédito: Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool)
Vice-líder da Copa do Mundo de Mountain bike na modalidade cross-country olímpico, Henrique Avancini retorna à Itália para mais uma etapa da competição embalado por resultados recentes no campeonato. O público brasileiro pode acompanhar todas as emoções ao vivo, a partir desta sexta-feira (2), em transmissão especial pela internet, com narração em português.
Em terras italianas, o ciclista fluminense já conseguiu grandes resultados ao Brasil, principalmente na última temporada. Em 2018, conquistou a quarta posição na prova e se tornou o primeiro ciclista do País a alcançar o pódio em uma etapa da Copa do Mundo. Meses depois, foi ainda mais longe e, em Auronzo Di Cadore, faturou o título mundial de maratona MTB.
“A Copa do Mundo de Val di Sole é especial para mim, pois eu passei boa parte da minha carreira na Itália. E parte dos momentos mais difíceis da minha carreira, como boa parte dos mais felizes, também foram aqui. É o local de origem da minha família e uma etapa que traz uma sensação diferente para mim. Espero conseguir manter o nível que vinha desempenhando desde o começo do segundo semestre”, afirma o atleta da Cannondale Factory Racing Team. 
O brasileiro encara a pista de Val di Sole após pódios consecutivos nas etapas de Nové Mesto (República Tcheca), Vallnord (Andorra) e Les Gets (França). A prova italiana conta com diversas subidas desafiadoras, além de trechos cheios de pedras e raízes. Com 915 pontos, Avancini é o segundo colocado no ranking geral da competição, seguido pelo holandês Mathieu Van der Poel (899 pontos) e pelo suíço Mathias Flueckiger (883 pontos). O líder é o suíço Nino Schurter, com 1.160 pontos.
O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções da etapa italiana da Copa do Mundo a partir desta sexta-feira (2), às 12h20 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do short track, em português, pela Red Bull TV, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/events/AP-1XJS6F61D2111 . Confira, abaixo, a programação completa.
Serviço:
Copa do Mundo de MTB XCO - Etapa de Val di Sole (Itália)
Data/Horário:
Sexta-feira (2): Short track - 12h20 (horário de Brasília)
Domingo (4): Final Feminina – 7h (horário de Brasília) / Final Masculina – 9h45 (horário de Brasília)
Narradora: Andrea Marcellini