quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Sétima edição da Road Brasil Ride está confirmada na cidade de Pardinho, em novembro


Sétima edição da Road Brasil Ride está confirmada na cidade de Pardinho, em novembro

Premiada prova de ciclismo de estrada, reconhecida como uma das 10 melhores da América do Sul, está marcada para o dia 8 de novembro na Cuesta Paulista

 



"A Road Brasil Ride será um ótimo termômetro para a realização do Festival Brasil Ride Botucatu na segunda metade de novembro. Neste ano, nossas provas terão como foco os atletas e a volta deles às competições. Estrutura e logística serão feitas pensando em todas as prevenções contra a Covid-19", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Assim como ocorre desde a temporada 2019, a Road Brasil Ride contará com dois percursos, para diferentes níveis de atletas, que pedalarão nas estradas vicinais entre Pardinho e Botucatu. Para quem quer um desafio maior, 100 km e 2.209 m de altimetria acumulada. Não menos difícil será a versão mais curta, com 69 km e 1.695 m de altimetria acumulada. 

Cuidados necessários - Diversas são as regras definidas pela organização em parceria com as prefeituras locais, pensando na segurança dos participantes para a realização dos eventos. Todos os competidores e estafes deverão utilizar as máscaras como equipamento obrigatório. A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. E, excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.

A entrega de kit será realizada em mais de um local (antecipadamente em Botucatu, São Paulo e Bauru) e em um período maior, com bastante antecedência, e os atletas deverão preencher um questionário médico sobre a Covid-19. Largadas em ondas, disponibilização de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d'água servido por estafe devidamente paramentado com EPIs, entre outras regras definidas pela organização. A lista completa está disponível na página do evento, no site da Brasil Ride. 

Festival Brasil Ride - Duas semanas depois, nos dias 21 e 22 de novembro, será a vez do Festival Brasil Ride, que chega à sua oitava edição. A principal disputa, o Warm Up Pro, será realizado em duas provas: a primeira contará com percurso de 98,6 km e altimetria acumulada de 2.117 m, enquanto a segunda terá 66,2 km e 1.711 m de desnível altimétrico. Já no E-MTB, também realizado com as mesmas distâncias do Warm Up Pro, vários trechos do percurso foram pensados na categoria da mountain bike assistida, em dar a esses atletas uma experiência diferenciada, chegando estes a terem ainda mais diversão do que os ciclistas de bike comum. 

Enquanto o Warm Up Sport terá prova em etapa única, com 39,08 km e altimetria acumulada de 933 m, a categoria Tour fará a estreia, com circuito de aproximadamente 20 km e metade de altimetria da Sport, com o intuito de incentivar a prática de ciclismo para iniciantes. O percurso é preparado para a diversão dos ciclistas, levando em conta a inexperiência dos participantes na modalidade. Por fim, a sempre divertida Kids Bike Race, com 1 km de extensão, encerra as atividades do evento.

Ultra 70k Trail Run - Uma semana após o Festival Brasil Ride, será a vez da corrida de montanha Ultra 70k Trail Run ser realizada em Botucatu. A prova, que chega a sua sexta edição, contará com cinco categorias: 70k (2.636 m altimetria acumulada); 32k (1.284 m); 16k (636 m); 5k (137 m) e a Corrida Kids, com 500m de distância. Desde 2017, a prova pontua para a ITRA – Associação Internacional de Trail Run.

Imagens para a imprensa - Desde 2019, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas anualmente, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta entrarem contato com a assessoria de imprensa e requisitar a senha para fazer o download dos arquivos escolhidos.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Nenhum comentário: