quinta-feira, 21 de março de 2024

Henrique Avancini encara uma das mais difíceis subidas do Brasil em busca de recorde histórico No terceiro episódio da série ‘Expedições com Henrique Avancini’, ciclista mostra bastidores do desafio no Parque Nacional do Itatiaia

 



No terceiro episódio da série ‘Expedições com Henrique Avancini’, ciclista mostra bastidores do desafio no Parque Nacional do Itatiaia



Detentor das principais marcas do Brasil em provas de cross-country olímpico (XCO) e de maratona (XCM) em Copas do Mundo e Mundiais, Henrique Avancini encarou a subida do Parque Nacional do Itatiaia, considerada uma das mais difíceis do País pelos ciclistas, em busca do novo recorde do local. E o feito impressionante alcançado pelo atleta brasileiro, diminuindo com larga distância o tempo anterior, ganha as telas no terceiro episódio da série ‘Expedições com Henrique Avancini’, disponível gratuitamente em seu canal do Youtube.


"A expedição de ataque à subida do Parque Nacional do Itatiaia foi muito especial. E isso não se dá apenas pelo desafio de encarar o segmento de 35.8km, mais de 1.900m de desnível acumulado e 2.450m de altitude, mas pelo fato de ser um lugar fantástico, muito bonito, em que é possível avistar o Pico das Agulhas Negras. Esse foi um desafio muito marcante e eu fiquei extremamente feliz de poder demonstrar a grandiosidade dele para mais pessoas”, afirma o ciclista, manager da Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing.


O episódio tem pouco mais de 10 minutos e mostra o trajeto do brasileiro, saindo de Engenheiro Passos e terminando na portaria do Parque Nacional de Itatiaia, ambos no Rio de Janeiro, porém, com vistas para Minas Gerais e São Paulo. De modo especial, Avancini conta com participação de Silas Romanha, guia turístico da região e criador do site Bike Tour Agulhas Negras. 


“Eu acho que esse não é um destino tão reconhecido como deveria ser, então, o objetivo maior da expedição foi o de levar esse lugar, que é desafiador para qualquer nível de atleta, à lista de desejo dos bikers e ciclistas brasileiros. Todo apaixonado pelo ciclismo tem que vir conhecer esse lugar”, completa Henrique.  


O projeto ‘Expedições com Henrique Avancini’ será composto por 12 desafios e desbravará diversos Estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, entre outros. Em alguns, o público conhecerá ‘heróis locais’, ou seja, ciclistas que possuem feitos extraordinários, mas são pouco conhecidos do público em geral, enquanto, em outros, Avancini desafiará a si em contextos mais extremos. 


O terceiro episódio da série ‘Expedições com Henrique Avancini’ contou com produção de BARBRA Creative Studio; direção e edição de Gabriel Moraes; produção de Mariana Gomes; fotografia de Fabio Piva; Motion Graphics organizado por Tuti Faganello; e agradecimentos para Parque Nacional do Itatiaia, Flavio Pereira, Silas Romanha, Paula Arantes, Victor Villaça e Renan Sanchez. 


Segue link do novo episódio – https://youtu.be/Cd1WZfdxYIo 



Confira também os episódios um e dois da série ‘Expedições com Henrique Avancini’.


> Serra da Estrela/Torres do Morin | Expedições com Henrique Avancini EP01


> Pico do Jaraguá | Expedições com Henrique Avancini EP02

Nenhum comentário: