segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Mineiros no pódio: Diogo Nascimento e Gabriela Ferolla vencem e são os grandes campeões do Iron Biker Brasil 2025

 Em percurso desafiador, atletas desbravam mais de 140km de trilhas pelos distritos da cidade de Mariana (MG)






A 32ª edição do Iron Biker Brasil chegou ao fim com mais um capítulo histórico. O evento, realizado nos dias 12, 13 e 14 de setembro em Mariana, Minas Gerais, reuniu cerca de 1.700 atletas de diversas partes do país. O clima de emoção e adrenalina tomou conta dos ciclistas, que desbravaram as trilhas da primeira capital de Minas Gerais em dois dias de prova.








Na categoria elite masculina, Diogo Nascimento, de Manhuaçu (MG), e Edson Rezende, de Lavras (MG), travaram uma batalha duríssima. O atleta manhuaçuense levou a melhor, terminando a competição com cerca de três minutos de diferença para o segundo colocado. Após a prova, Diogo celebrou a vitória. “Foi tudo incrível e único para mim. É satisfatório ser o grande campeão dessa maratona, que é tão difícil e que exige tanto de nós, atletasFoi um percurso muito pesado, mas consegui me destacar logo na primeira subida. Foi um misto de emoções até por tudo que passei em minha vida”, disse.

Pela categoria feminina, Gabriela Ferolla, de Belo Horizonte (MG), que havia vencido o primeiro dia de prova, manteve o ritmo e conseguiu terminar a competição na primeira colocação geral femininaO Iron Biker Brasil é sensacional. É uma maratona que todo atleta quer competir, com um percurso bastante desafiador. Fiquei bem feliz com o resultado. Me sinto realizada por ter terminado em primeiro”, ressaltou.

 

Economia fortalecida

Seja no setor hoteleiro, seja em comércios, bares ou restaurantes, toda a sociedade local éimpactada positivamente com a realização da maior prova de mountain bike da América Latina. Quem reforça essa ideia é Wanderley Muller, um dos sócios do Hotel Muller. “Mariana, hoje, é a capital nacional da modalidade. Isso é uma coisamuito boa, muito bonita, muito grandiosa. É um evento inteligente e uma das poucas atrações turísticas que deixam o dinheiro dentro do município. O ciclista que vem tem que participar da cidade, tem de viver o local. Esperamos o Iron Biker Brasil sempre com muita ansiedade”, finalizou. 

Na mesma linha, o morador de Mariana, Thiago Morais, afirma que fica satisfeito em ver a cidade movimentada durante os dias de prova. “É uma competição bacana e que movimenta muito Mariana. Gera aumento de ocupação nos hotéis e pousadas, aumenta o movimento de bares, das lojas, aumentam as vendas de comidas típicas e de produtos locais. A cidade fica lotada. E todo ano a gente conta com este atrativo. Além, claro, de reforçar a bela imagem do nosso município para o mundo. Mariana é bela, grandiosa, e o Iron Biker Brasil nos ajuda a fortalecer o que temos de melhor”


Solidariedade

 

Além da emoção nas trilhas, o Iron Biker Brasil 2025 destacou-se pela solidariedade. Foram arrecadados aproximadamente 3 mil quilos de alimentos, como arroz, feijão, óleo e leite, destinados para entidades sociais de Mariana. “Ver essa participação é emocionante, saber que o evento vai além das competições e faz diferença na vida de tantas pessoas é uma sensação de dever cumprido”, destacou Lucas Fonda, um dos organizadores da prova.

 

 

Iron Biker Brasil 2026

As inscrições para o Iron Biker Brasil 2026 já estão abertas, mas neste primeiro momento, exclusivas para os atletas inscritos na prova deste ano. A competição, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de setembro, em Mariana, Minas Gerais, celebrará 33 anos de história, consolidando-se como o maior evento de mountain bike da América Latina. Para mais detalhes e atualizações, acesse o site oficial:www.ironbiker.com.br.

 

Confira os 5 primeiros pela Elite Masculina

1º - Diogo Nascimento – Manhuaçu (MG) – Tempo total: 5h36min33seg

2º - Edson Rezende – Lavras (MG) – Tempo total: 5h39min34seg

3º - Nicolas Romão – Patrocínio (MG) – Tempo total: 5h45min22seg

4º - Ygor Castro – Manhuaçu (MG) – Tempo total: 5h51min56seg

5º - Thiago Freitas – Mariana (MG) – Tempo total: 6h02min59seg

 

Confira as 5 primeiras pela Elite Feminina


1ª - Gabriela Ferolla – Belo Horizonte (MG) – Tempo total: 7h08min01seg

2ª - Liege Walter – Mariana (MG) – Tempo total: 7h19min45seg

3ª - Zelina Rocha – Caratinga (MG) – Tempo total: 8h04min36seg

4ª - Victoria Carvalho – Mariana (MG) – Tempo total: 8h28min13seg

5ª - Cláudia Lima – Brasnorte (MT) – Tempo total: 8h44min03seg.


Nenhum comentário: