sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Luiz Henrique Cocuzzi conquista duas medalhas de ouro no Sul-Americano de Mountain Bike



Pódio do XCC
Crédito: Divulgação

O Brasil segue fazendo bonito no Campeonato Sul-Americano de Mountain Bike 2025. Depois de estrear com a primeira medalha de ouro da competição na prova mista do Team Relay Infantojuvenil/Juvenil, na quarta-feira (29), a seleção brasileira voltou ao topo do pódio nesta quinta (30) com Luiz Henrique Cocuzzi, que protagonizou um dia especial em Talcahuano, no Chile.


O atleta brilhou ao conquistar duas medalhas de ouro no mesmo dia, nas provas de Cross Country Eliminator (XCE) e Short Track (XCC), evidenciando sua especialidade e confirmando o excelente momento que vive na carreira. As disputas, realizadas no Clube Naval de Campo Tumbes, reuniram alguns dos principais nomes do mountain bike sul-americano e exigiram muita força e resistência dos competidores.

Na prova de Short Track (XCC), Cocuzzi dividiu o pódio com Juan Ignacio Goudailiez (Argentina), medalha de prata, e Alexis Quinteros (Venezuela), que levou o bronze. Entre as mulheres, a argentina Agustina María Paza foi a campeã, seguida por Lucía Miralles e Michela Molina, ambas também da Argentina.

Na categoria Sub-18 Masculino, o Brasil manteve presença entre os destaques com Leandro da Silva conquistando o ouro, seguido por Martín Ramos (Chile) e Matheus Ribeiro (Brasil), que ficou com o bronze. Já entre as meninas do Sub-18, a chilena Florencia Monsalvez foi a campeã, com Hani Rodrigues (Brasil) na segunda colocação e Florencia Torres (Chile) completando o pódio em terceiro lugar. Fernando Naves garantiu a prata na Máster.

XCE

Horas depois, Luiz Henrique Cocuzzi voltou à pista para a disputa do Cross Country Eliminator (XCE), superando novamente grandes adversários para garantir o título sul-americano após vencer o equatoriano Ramiro Erick Fierro, que ficou com a prata, e o compatriota Alexis Quinteros, também do Equador, que completou o pódio com o bronze.

A competição segue até sábado (1°), quando será encerrada a programação oficial com as provas de Cross Country Olímpico (XCO). Os resultados de todas as disputas podem ser consultados diretamente no site da organização: https://www.guca.cl/event_detail.php?id=1081

Assessoria de Comunicação - CBC

Nenhum comentário: