quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

HOMENAGEN AO NOSSO AMIGO E GUERREIRO RENATO VALLE


Renato Valle,

Um dos organizadores da copa cipó de MTB atleta de MTB ja competiu varias vezes no Intercyti de Pedro Leopoldo e Tbm até 2004 subiu no pódio varias vezes na Copa Ametur que hoje se chama copa internacional.
Lutou quase 5 anos para se recuperar de uma lesão na medula na qual o deixou imposibilitado de andar e de alimentar tbm, foi um querreiro nesta batalha mas seu problema era grave e não resistiu e foi ao encontro do nosso Pai maior.


Aqui vai umas palavras escritas por ele em seu orkut

Sou professor de Educação Física categoria Provisionado pela Escola de Educação Física, terapia ocupacional e Fisoterapia da UFMG,com vários cursos técnicos na área como Musculação, Nutrição, Natação,Hidroginática, Spinning e Personal training.
Em 2005 mais precisamente dia 06 de Novembro me envolvi em um acidente automobilístico no qual sofri várias lesões que me deixaram afastado das atividades até hojê. O problema maior são as lesões na minha coluna que me impossiblita de quase tudo devido as dores e ADM que esta muito limitada porque a medula esta sendo comprimida fazendo os nervos ficarem limitados sendo assim diminuindo meus movimentos e a minha força. É uma experiência sem igual e que ha muito vêm me mostrando um outro prisma da vida, logo eu que sempre fui apaixonado por esporte me vejo agora totalmente inoperante e sem condições de praticar meu trabalho. Devido a gravidade do acidente tenho mais a agradecer a Deus por estar nessa condição,pois, poderia ainda ter sido bem pior.Estou tentando voltar a vida, mas tenho tido muitas dificuldades, ainda mais sem a força dos braços que me impossiblita de fazer pequenas coisas tal como escrever, dirigir, praticar esporte e etc.
Estou estudando Inglês e pretendo fazer um curso técnico de Nutição e Dietética no semestre que vem em 2007 se eu melhorar é claro.
A vida na terra é sem duvida uma passagem nesta grande eternidade que é a vida espiritual, passamos por provações em carater de espiação para podermos aperfeiçoar a nossa alma e lapidar o nosso espírito em busca de uma evolução e com certeza esta passagem é muito curta no total de nossa existência, sendo assim devemos ter fé e agradecer a Deus por estas experiências que no final irão nos dá melhores condições até alcançar um patamar mais evoluido a caminho da Luz e não ficarmos revoltados que em nada ajuda e sim atrapalha. Nada é por acaso, com certeza irei obter a minhas respostas no tempo certo. Peço a Deus que não me deixe faltar o básico, para mim e minha família. Uma coisa é certa depois desse acidente a única coisa que me importa é o Amor entre as pessoas que estão por perto e a vontade de voltar a vida novamente, podendo fazer as coisa que eu gosto e viver com as pessoas queridas que eu conheço, não desejo riquezas e não ambisiono nada além de saúde e bons sentimentos.Que Deus proteja minha família, meus amigos e todo o planeta, Amen.

ESSA HOMENAGEN FOI FEITA PELO DINHO VALLE IRMÃO DO RENATO
.

5 comentários:

DINHO VALLE disse...

Obrigado Cris!! A vc e a todos do MTB e ciclismo de Minas!! Minha dor é grande mas amigos ajundam a continuarmos nesta batalha da vida!
Abraços a todos do blogger Dinho Valle

Unknown disse...

Queria dizer algumas palavras sobre o guerreiro e irmão Renato: Estas palavras vem de uma pessoa que viveu provações psicológicas e físicas durante um curto período da vida. Sei que o Renato está num plano muito melhor que o nosso. Consigo enxergar isso, com uma clareza absurda. Por isso, queria deixar esta mensagem para a família do Renato para nunca desanimar e continuar espalhando amor e perseverançs para todos aqui deste mundo. Dinho, conta comigo pra tudo irmão, principalmente nas horas difíceis quando a saudade bate forte. (Quase todos os dias, eu sei).
Grande abraço
Fabinho

Lapa Bike disse...

DINHO, SEI COMO É DEFICIL ESSE MOMENTO MAIS SEU IRMÃO ESTA AO LADO DE NOSSO GRANDE PAI O DO CEU, PODE CONTAR COMIGO PARA O QUE DER E VIER,ABRAÇO
CRISTIANO MOTA/LAPA BIKERS

Unknown disse...

Que exemplo de vida e força! Que essa nova caminhada seja de muita luz ... Um forte abraço a familia.

Unknown disse...

A todos ! Vamos fazer um pedal domingo(1701) em homenagem ao nosso amigo Renato. Sairemos do retiro, levaremos rosas e faremos uma bela oração.Iremos até o ninho das águias. O Dinho irá confimar o horário. Um abraço a todos !
Guilherme - Juca