
Após a realização 11º etapas deste Tour de France 2010, já temos algumas definições dos nomes que poderão subir ao pódio em Paris. E se o nome do vencedor da prova ainda é uma incógnita, o mesmo não podemos falar com relação a alguns ciclistas eliminados, cujos nomes figuravam entre potenciais candidatos ao título.

Fabian Cancellara, como sempre, mostrou sua força vencendo o prólogo, um contra-relógio de 8,9 km com a impressionante média de 53,4 km/h, mantendo a camisa amarela até a sexta etapa.
Lance Armstrong foi uma das maiores decepções deste Tour, estando longe de demonstrar a sua antiga forma. Cercado por uma equipe de ciclistas de renome, o heptacampeão do Tour deu adeus ao título na 8ª etapa, quando perdeu 11 min e 45 segundos do líder, então Cadel Evans. Levi Leipheimer é o melhor colocado na RadioShack, em 6º lugar a 3'59" do líder. Andy Schleck foi o grande vencedor da etapa, vindo a assumir a liderança do Tour a partir da 9ª etapa.
Alberto Contador está em segundo na classificação geral, há apenas 41 segundos de Andy, que agora tem a grande responsabilidade de manter a camisa de líder da prova. Ambos deverão ser os principais protagonistas da prova nas próximas etapas. Nomes tradicionais como Cadel Evans, Carlos Sastre e Ivan Basso também vão se afastando cada vez mais dos favoritos ao título.
Mark Cavendisch já acumula três vitórias (também venceu hoje) e aos poucos, afasta o fantasma da falta de vitórias, já que era um dos favoritos nas etapas de sprint. No entanto, a camisa de líder por pontos está nas mãos de Alessandro Petacchi, com 161 pontos. Jérôme Pineau é o dono da camisa com bolas vermelhas (montanha) e Andy é o dono da camisa de líder entre os mais jovens. A Caisse D'Epargne é a equipe que segue na liderança da prova.
Maiores informações e resultados em http://www.letour.fr
Nenhum comentário:
Postar um comentário