quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NEWS CIMTB

Copa Internacional Levorin de MTB eleva Brasil quinze posições no ranking de nações da UCI
Pontos distribuídos pela competição deixam tanto o masculino quanto o feminino mais próximos de Londres

Competição que mais distribui pontos internacionais no país, a Copa Internacional Levorin de MTB foi fundamental para que, em 2011, o Brasil ficasse mais próximo das Olímpiadas de Atenas. Os pontos distribuídos pelo campeonato elevaram os homens cinco posições e as mulheres dez postos no ranking de nações a União Ciclística Internacional (UCI).
Por causa dos pontos distribuídos pela copa, o Brasil figura hoje na 15º colocação no masculino e em 28º lugar no feminino. Se a competição não existisse, o país estaria em 20º lugar entre os homens e em 38º entre as mulheres. 
Principalmente no masculino, os pontos distribuídos pela Copa Internacional são muito importantes para o país. Os treze primeiros colocados tem direito a enviar dois representantes para Londres, enquanto do 14º ao 24º lugar, apenas um. 
“Os pontos da Copa ajudam o Brasil muito perto de uma zona em que pode enviar dois representantes para Londres”, comenta Rogério Bernardes, organizador do evento. 
Atualmente, 20% dos pontos somados pelo país no masculino são distribuídos pela Copa Internacional Levorin de MTB. Os atletas que mais somaram pontos são Rubens Donizete, com 553, Henrique Avancini, com 371 e Sherman Paiva, com 271. 
“O Avancini fez um bom trabalho no exterior e conseguiu muitos pontos para o Brasil. Se tirarmos os pontos dele, a Copa passa a ter quase 40% dos pontos somados pelo país, mostrando a importância da competição dentro do continente”, declarou. 
Entre as mulheres, a importância da Copa Internacional Levorin é ainda maior. Praticamente metade dos pontos somados pelas meninas foram conquistados no torneio. O Brasil atualmente é o 28º colocado e, para se classificar para os Jogos Olímpicos, o país tem que estar entre os dezoito melhores. A temporada de 2011 será fundamental para as atletas representarem o Brasil.

Nenhum comentário: