Competição reúne as melhores equipes profissionais do mundo e terá oito etapas, terminando  no próximo dia 29                                                                  
Após uma chegada bastante conturbada  durante a primeira etapa do Tour da Turquia, marcada por uma grande  queda quando restavam 1,5km, o brasileiro Rafael Andriato (Farnese Vini)  conquistou a oitava colocação, conquistada em disputa contra os  melhores velocistas do mundo.
- Fiquei muito contente com este meu  primeiro resultado entre o dez primeiros colocados. O nível do Tour da  Turquia é bastante alto e disputar uma chegada contra os melhores  velocistas do mundo é muito emocionante – destaca Rafael Andriato.
O objetivo principal de Andriato seria  trabalhar para o seu companheiro de equipe Andrea Guardini, mas  infelizmente faltando 1,5km para a chegada aconteceu um grande acidente  no meio do pelotão onde Guardini acabou sendo atrapalhado, com isso  surgiu à oportunidade de disputar o sprint final e mesmo tendo  trabalhado pesado para sua equipe nos últimos quilômetros o brasileiro  demonstrou todo o seu talento e conquistou a oitava colocação.
A vitória ficou com Theo Bos (Rabobank),  seguido de Matthew Goss (Greenedge), em segundo, e Daniele Colli (Team  Type) em terceiro. Outros grandes nomes do ciclismo também disputaram o  sprint, o italiano Alessandro Petacchi (Lampre) foi o quarto colocado e  Francesco Chichi (Liquigas-Cannondale) terminou na sexta colocação.
O Tour da Turquia segue nesta  segunda-feira (23) com a realização da segunda etapa, realizada entre as  cidades de Alanya e Antalya com 153 quilômetros totalmente planos, onde  provavelmente a decisão ficará novamente para o sprint final.
Confira a classificação da primeira etapa
1         Theo Bos (Ned) Rabobank Cycling Team         3:05:55            
2         Matthew Harley Goss (Aus) Greenedge Cycling Team                
3         Daniele Colli (Ita) Team Type 1 - Sanofi                      
4         Alessandro Petacchi (Ita) Lampre - ISD                       
5         Boy Van Poppel (Ned) Unitedhealthcare Pro Cycling Team         
6         Francesco Chicchi (Ita) Omega Pharma-Quickstep                    
7         Takashi Miyazawa (Jpn) Team Saxo Bank                    
8           Rafael Andriato (Bra) Farnese Vini - Selle Italia                 
9         Filippo Baggio (Ita) Utensilnord Named                       
10       Tom Veelers (Ned) Argos-Shimano
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário