No dia do aniversário de Aldo Ilesic tudo levava a crer que  o ciclista esloveno da Team Type 1 não teria seu presente. Depois de  ser obrigado a parar antes do décimo quilômetro por um problema na  bicicleta, ele se recuperou e venceu a penúltima etapa  do Tour do Rio no sprint final. “Graças à ajuda da minha equipe, eu  consegui me aproximar na fuga dos líderes gerais da competição e  conquistar essa vitória”, disse após chegar na frente de Kleber Ramos  (Real Cycling Team) e Thiago Nardin (São Francisco  Saúde/Powerade/Botafogo Ribeirão Preto). Apesar do segundo lugar, Kleber permaneceu com a camisa amarela  e manteve em aberto a disputa pelo título geral. A decisão só vai  acontecer no domingo, a partir das 7h, quando os mais de 100 atletas  saem da Lagoa do Iryry rumo à Quinta da Boa Vista. A previsão de chegada  é às 11h50.
Para bater os paulistas da Real na Costa do Sol, a união da equipe  americana foi fundamental. Enquanto os times andavam espalhados, a equipe de Sorocaba se destacava no pelotão.   Dela, somente Alex Diniz figurava entre os líderes, ao lado da dupla do  Clube Dataro (Murilo Afonso e Renato Seabra) e do espanhol Juan Segura  (KTM-Murcia). Ao mesmo tempo, protegiam este pelotão dos favoritos  colombianos.
A tática começou a ir por água abaixo quando Robignzon Oyola martelou  (EPM-UNE). Segundos depois, Oscar Rivera veio atrás. Os paulistas  avançaram para tentar neutralizar, mas a tarefa ficou complicada quando o  argentino e técnico Edgardo Simon também teve um problema na bicicleta e  foi obrigado a parar. O companheiro Alan Maniezzo desacelerou, esperou  seu técnico e a equipe voltou ao pelotão, mas alguns segundos atrás da liderança colombiana.
O domínio sul-americano na ponta durou pouco. Dois atletas da EPM-UNE  tiveram problemas no pneu. Ramiro Rincon abandonou e Isaac Bolivar  ficou para trás. Além disso, Jorge Castiblanco caiu depois de se chocar  com Magno Nazaret (Funvic/Pindamonhangaba). O brasileiro teve suspeita de fratura no cotovelo  e foi levado ao hospital pela equipe médica da prova. Depois de passar  por exames médicos, Magno foi liberado e voltou ao encontro da sua  equipe já no hotel em Rio das Ostras.
O acidente ocorreu na descida de Itaipava, onde o brasileiro Murilo  Afonso (Clube DataRO) se destacou positivamente. Foram quase dois  minutos na frente do pelotão, ganhando mais dois prêmios de escalador para o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário