sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro completa dois meses em atividade

Projeto já formou mais de 300 crianças em Ribeirão Preto e São Joaquim da Barra.
Cinquenta crianças da Escola Estadual “Professor Creso Antonio Filetti”, em São Joaquim da Barra, receberam na última sexta-feira (22) os certificados de conclusão do curso da Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro. O projeto, que completou dois meses no sábado (23), já atingiu o número de 300 crianças atendid
“Estamos muito felizes com a repercussão do projeto perante os pais, alunos e diretores dos núcleos e escolas que estamos atendendo.

Isso mostra que estamos no caminho certo para ampliar o atendimento nos próximos meses. A importância da escola é muito grande não só para ensinar a maneira certa de pedalar no trânsito, mas também para orientá-los sobre as regras em geral”, destacou Danilo Terra, idealizador do projeto.

A solenidade de entrega aconteceu no pátio da própria escola Creso Filetti e contou com a presença de pais, autoridades, professores e patrocinadores do projeto, que é realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O patrocinador anfitrião foi o diretor superintendente da Usina Alta Mogiana, Dr. Luiz Otávio.

Os formandos receberam um certificado chamado de “Carteira de Habilitação para Ciclista”, além de uma cartilha e um squeeze.

Escola itinerante

Em 60 dias, a Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro já passou por seis núcleos em Ribeirão Preto e um em São Joaquim da Barra. Foram atendidas na cidade sede do projeto, crianças e adolescentes dos bairros Jardim Maria da Graça, Horto Florestal, Vila Albertina, Jardim Marchesi, Vila Virgínia e Bonfim Paulista, além da Escola Estadual de São Joaquim.

Nos próximos quatro meses – período em que se encerra o primeiro ciclo do projeto – ainda serão atendidas mais de 600 crianças por outros bairros de Ribeirão Preto. O núcleo que será atendido nesta semana será o do bairro Branca Salles.

A filosofia

A Escola de Ciclismo tem por meta ensinar, através de aulas teóricas e práticas, maneiras de pedalar dentro do sistema de trânsito nacional. Tudo é gratuito e acontece graças ao apoio das empresas Coca-Cola e Usina Alta Mogiana, que são os patrocinadores principais. Os co-patrocínios são da Bike Center, Caloi e Fundição Batatais. Os apoios são de Cece Acessórios, Passalacqua, Molyplast, Cirúrgica Mafra, Mialich Supermercados, LS Nogueira, Associação Terra de Ciclismo, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal de Esportes Secretaria de Assistência Social e Transerp.

O apoio Institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.


Fonte:FPC