sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Calendário do ciclismo terá Pan-Americano e várias provas internacionais em 2014




Competições também servirão como preparação e motivação na busca por vagas para Rio 2016
O departamento técnico da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou recentemente o pré-calendário 2014 das suas quatro disciplinas olímpicas (Ciclismo BMX, Ciclismo de Estrada, Ciclismo Mountain Bike e Ciclismo de Pista), mais o paraciclismo. As primeiras pedaladas acontecem para os atletas do Ciclismo de Estrada, entre os dias 9 e 12 de janeiro, em São Paulo, durante a Volta Ciclística do Futuro/Volta Feminina.
Várias provas importantes serão organizadas durante a temporada, com a maioria dos campeonatos nacionais concentrados entre os meses de junho a agosto. Atualmente já estão confirmadas 68 competições no ciclismo de estrada, com destaque para as Voltas Ciclísticas Internacionais. O Mountain Bike também terá muito destaque no próximo ano, e irá receber o Campeonato Pan-Americano, em Março, na cidade de Barbacena (MG).

O calendário ainda conta com novidades nas disciplinas de Pista, com ampliação no quadro de provas e também no BMX, que estará recebendo também, em maio, o Cameonato Pan-Americano e Sul-Americano. “Buscamos elaborar um calendário flexível e com novidades em todas as disciplinas. Será um ano de muito trabalho, pois estaremos recebendo grandes competições do ranking mundial da UCI. Os atletas brasileiros terão diversas oportunidades para buscar o reconhecimento internacional”, destacou Marco Barbosa, diretor técnico da CBC.

Confira algumas competições que serão destaques em 2014:
- Volta Ciclistica Internacional do Paraná (Estrada)
- Volta Ciclistica Internacional do Rio Grande do Sul (Estrada)
- Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike (Mountain Bike)
- Campeonato Pan-Americano de BMX (BMX)
- Volta Ciclistica Feminina Internacional (Estrada)

O pré-calendário completo de todas as disciplinas já está disponível em nosso site através do link: http://www.cbc.esp.br/default/eventos_visualiza.php?e=450

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO