domingo, 1 de novembro de 2015

Lucas Ribeiro vence 4ª etapa da Volta Ciclística de Maule no Chile

Lucas Ribeiro vence etapa
Crédito: Divulgação
Os ciclistas da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Sub-23 encararam uma jornada dupla neste sábado (31), na Volta Ciclística Internacional de Maule, em Curicó, no Chile. A seleção fez bonito e conquistou a vitória da quarta etapa com Lucas Ribeiro, além de voltar ao pódio na quinta etapa com Caio Godoy em segundo lugar.
O primeiro desafio do dia chegou com a disputa da 4ª etapa no período da manhã. A seleção, mesmo bastante marcada, conseguiu se destacar com o atleta Lucas Ribeiro na fuga principal e o brasileiro fez bonito, conquistando a primeira vitória da equipe brasileira nesta edição da competição. Lucas foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, vencendo no Sprint final, após percorrer 118 quilômetros em 2h42min29s.



No período da tarde, aconteceu uma prova Contra-Relógio Individual válida pela 5ª etapa, considerada uma das etapas chaves da competição. Mais uma vez a equipe brasileira voltou a ser destaque e subiu ao pódio com dois atletas. Caio Godoy conquistou a segunda colocação, seguido pelo seu companheiro Lucas Ribeiro. A vitória ficou com o argentino Ruben Ramos. A seleção ainda comemorou a sexta posição com André Gohr.

“Estamos fazendo uma volta bastante regular. O grupo é jovem, formado exclusivamente por atletas da Sub-23, e todos estão de parabéns pelos resultados alcançados até o momento. Podemos dizer que hoje o dia foi muito positivo para a seleção. Agora é focar na última etapa e fazer o nosso melhor na busca pelo título”, declarou Eduardo Gohr, técnico da seleção.

Após a realização de cinco etapas, Lucas Ribeiro assumiu a vice-liderança geral da competição. Neste domingo (1º), será realizada a sexta e última etapa em um circuito montado no centro da cidade de Curicó. A seleção disputa a competição com os seguintes atletas: André Gohr, Aquila Roux, Caio Godoy, Eduardo Pini, Felipe dos Passos e Lucas Mota, além do técnico Eduardo Gohr.


Fonte:ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO