sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

COPA SESC VERÃO DE CICLISMO - Dia 14/02 em Araraquara - INSCRIÇÕES GRATUITAS

Olá a todos!​
O SESC Araraquara, em parceria com a GT Eventos Esportivos/ Federação Paulista de Ciclismo estará promovendo no dia 14 de Fevereiro, domingo a partir das 08h00, a COPA SESC VERÃO DE CICLISMO, evento aberto a ciclistas federados e não-federados, conforme as categorias descritas no folder do evento.
A prova integra as atividades do projeto SESC Verão, que acontece todos os anos e que nesse ano, algumas unidades do SESC estará trabalhando com a modalidade ciclismo olímpico, devido à proximidade com os Jogos Olímpicos Rio`2016 e no intuito de proporcionar a vivência com o ciclismo esportivo, também os usuários/associados do SESC, com uma proposta esportiva totalmente diferenciada. 

Para as categorias oficiais do evento - vide folder - serão as primeiras a competir, com largada a partir das 09h00 ao lado do Ginásio do SESC Araraquara, na Avenida Getúlio Vargas, bairro do Carmo, em um circuito misto de 2.200m por volta, conforme mapa do trajeto que segue anexo. As inscrições serão gratuitas para todas as categorias, e serão feitas no dia, estando abertas a partir das 07h00 e encerrando-se as 08h45, e a premiação será troféus e medalhas exclusivos do evento, para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

ATENÇÃO: Todos os atletas deverão trazer seu respectivo número de participação da Copa São Paulo de Ciclismo, bem como, a carteirinha de filiação 2015 ou mesmo um documento oficial de identidade, com foto, para integrarem suas respectivas categorias.

Ordens de largada e tempos de prova para as Categorias oficias (ciclistas federados e não-federados) - Circuito A, 2.200m:

- 1ª Bateria - 09h00: Categorias Sênior-A (30 a 39 anos): 1 hora, Sênior-B (40 a 49 anos): 50 min, Juvenil/ Júnior (14 a 18 anos): 40 min e Feminino 1 (até 16 anos): 30 min

- 2ª Bateria - 10h05: Categorias Elite Masculino (19 anos acima e critério técnico): 1 hora, Feminino 2 (17 anos acima): 40 min, Open Speed (19 anos acima/livre): 50 min e Master (50 anos acima/única): 40 min 

Ordens de largada e tempos de prova para as Categorias não-oficiais: credencial SESC e público amador em geral - Circuito B, 1.250m:

- 1ª Bateria - 11h05: Categorias Sênior 1 (35 a 44 anos): 7 voltas, Sênior 2 (45 anos acima): 5 voltas, Infanto/Juvenil Masc. (13 a 16 anos): 4 voltas e Feminino Juvenil (até 16 anos): 2 voltas.

- 2ª Bateria - 11h40: Categorias Adulto Masculino Livre (24 a 34 anos): 7 voltas, Feminino Adulto Livre (17 anos acima): 3 voltas, Junior Masculino (17 a 19 anos): 5 voltas e Infantil Masculino (9 a 12 anos): 2 voltas. 

Os números de identificação para os participantes das categorias SESC serão adquiridos com a organização do evento, devendo os mesmos serem devolvidos ao final. As inscrições serão feitas pelos monitores do SESC a partir das 08h30 no dia do evento, ou antecipadamente na unidade do SESC Araraquara, até o dia 13/02.

Obs: lembrando a todos das categorias federados e não federados (provas por tempo) que os mesmos são aproximados, podendo haver pequena variação para mais ou para menos, conforme o transcorrer da competição, sendo as últimas voltas sinalizadas pela placa e pelo sino, como de praxe. A premiação geral da prova acontecerá ao final de todas as categorias.

Todas as normas e regulamento são os que regem a modalidade, de acordo com os regras da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Ciclismo, também a critério dos diretores da prova, no que diz respeito a questões disciplinares.

A realização da Prova é do SESC Araraquara, com a organização/supervisão da GT Eventos Esportivos e Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura do município de Araraquara - Secretarias de Trânsito e Transportes, Obras e Serviços, Guarda Civil Municipal e SMEL/ Fundesport.