quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Equipe Caloi Elite Team 2016

Frederico Mariano e Sherman Trezza de Paiva compõem a equipe ao lado de Wolfgang Soares Olsen, novo integrante.
Entre os atletas que compõem a equipe Caloi Elite Team em 2016, estão os experientes Frederico Mariano e Sherman Trezza. A novidade para a formação deste ano é Wolfgang Soares. O atleta, natural de Petrópolis, tem 23 anos, e vem se destacando no cenário de Cross Country com resultados como o 3º lugar na Brasil Ride e o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de XCM, alcançados em 2015.

Wolfgang Soares diz estar preparado para novas conquistas: “É com muita honra e orgulho que estarei vestindo as cores da Caloi Elite Team em 2016 e ao lado dos grandes atletas Sherman e Fred. Como todos os outros anos, encaro essa nova jornada como mais um ano de muito aprendizado, porém, sinto que estou cada vez mais preparado para novas grandes conquistas, seja pela oportunidade, confiança, suporte da equipe, pela entrega aos treinos e pelos quilômetros percorridos.
O atleta ressalta ainda que está vivendo um sonho de criança: “Confesso que é um sonho de criança viver tudo que estou vivendo hoje e ter me tornado um atleta profissional, sem contar integrar o maior time do país. Não vejo a hora de estrear a minha Caloi Elite Team nas competições e com um belo lugar no pódio!”
Fred Mariano, vice-campeão brasileiro, diz se sentir orgulhoso por representar a equipe por mais um ano: “Esse vai ser meu terceiro ano defendendo a equipe e continuaremos com o objetivo de somar pontos no ranking UCI”. O atleta destaca ainda que seu foco pessoal estará no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Panamericano: “Com toda a estrutura que a Caloi me proporciona, espero atingir meus objetivos e fazer uma temporada regular e sem erros”.
Sherman Trezza espera um grande ano pela frente ao lado de seus parceiros de equipe: “Estou muito feliz por compor a equipe Caloi durante mais uma temporada. Esse será meu quarto ano consecutivo junto a equipe. Em 2016, vamos estar focados na temporada nacional, o que facilita um pouco na elaboração dos treinos, preparação e logística em geral. O desgaste causado pelas viagens também será bem menor. O calendário está bem cheio, incluindo também algumas provas importantes no formato de maratona. Os principais objetivos do ano serão as etapas da CIMTB e os dois campeonatos nacionais de XCO e Maratona.” comentou o atleta.
A estreia da equipe Caloi 2016 acontece na Taça Brasil de XCO nos dias 13 e 14 de fevereiro. A prova é uma das mais importantes no calendário nacional e acontecerá na cidade de Campo Largo – PR, com distribuição de pontos no ranking UCI.