domingo, 21 de fevereiro de 2016

Isabella Lacerda enfrenta mais um desafio na Europa em busca de vaga na Rio 2016

Isabella Lacerda (Pedro Cury / PedroCury.com )
Em um ano especial para o esporte brasileiro, com a realização inédita dos Jogos Olímpicos no País, todo esforço é válido para alcançar a tão sonhada vaga olímpica. Assim, a ciclista Isabella Lacerda da LM/Sense, equipe que conta com o patrocínio Shimano, segue em sua temporada europeia, onde participará de sua quarta prova em finais de semana consecutivos. O desafio dessa vez será na Ilha de Salamina, na Grécia, a Hellas - Salamina Island MTB XCO, entre sexta-feira (19) e domingo (21). A prova é classificada como S2 e ofertará 80 pontos aos campeões nos rankings internacionais.


A temporada europeia de Isabella Lacerda, em busca de pontuação para garantir uma vaga na Rio 2016, começou ainda no fim de janeiro, quando disputou a Costa Blanca Bike Race, prova em dupla ao lado da norte-americana Nina Baum. Com a quinta colocação, Isabella somou seus primeiros 50 pontos do ano. Em seguida, foi a vez da primeira de três provas da Hellas - Salamina Island MTB XCO. Com o sexto lugar, Isabella somou 18 pontos na competição classe S1, ofertando 60 pontos aos campeões. No fim de semana seguinte, mais 120 pontos estavam em jogo na corrida por etapas (stage race). Com a nona colocação, outros 50 pontos foram conquistados pela ciclista, que soma até o momento 118 pontos em 2016.

"As expectativas são as melhores para essa quarta competição aqui na Europa. Teremos muitas atletas fortes na prova deste fim de semana, mas vou fazer meu melhor para estar entre as primeiras colocadas mais uma vez", analisa Isabella. "Quero aproveitar para agradecer outra vez minha equipe LM/Sense por todo investimento e credibilidade em meu trabalho, e também aos meus demais patrocinadores e apoiadores, em especial a Shimano, por todo suporte", agradece a ciclista, que estará utilizando mais uma vez os componentes da linha XTR Di2.

Critério para vaga na Olimpíada é definido - Nos últimos dias a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) definiu os critérios para vagas no MTB e no BMX. Como país-sede, o Brasil terá garantido no mountain bike uma vaga no masculino e outra no feminino. A escolha do atleta será objetiva, levando em consideração apenas o ranking mundial. Na última atualização, de 31 de dezembro, Isabella aparece em 26º lugar no ranking UCI, com 810 pontos, e na segunda colocação entre as brasileiras. Sua concorrente direta é Raiza Goulão (Specialized Racing BR), 18ª colocada, com 1006 pontos. Raiza também é atleta patrocinada pela Shimano.

Enquanto Isabella disputou três provas em 2016 e somou 118 pontos, Raiza competiu apenas a Taça Brasil de XC, em Campo Largo (PR), onde sagrou-se campeã e somou os 30 pontos da prova de classificação S2. Assim, a distância entre as duas, que antes era de 198 pontos caiu em 98 pontos. Isso porque Raiza já havia somado 30 pontos com a vitória na última edição da abertura da Taça Brasil de XC, em 2015, e o ranking mundial não acumula os dois resultados. E, como não disputou em 2016 a Taça Brasil, competição que somou 20 pontos em 2015, Isabella deixa esses pontos para trás. Até o momento, a distância ente as duas fica estimada em 100 pontos.

Interestadual de MTB Cross Country - Campinas irá sediar neste fim de semana, no Parque Ecológico, a primeira de três etapas do Campeonato Interestadual de MTB. Dentre os atletas do Shimano Sports Team, dois estarão representando a marca na competição: Guilherme Muller (LM/Sense) e Guilherme Saad (Groove/Shimano). Ambos os ciclistas estão entre os favoritos à vitória na elite. "Será uma prova bem disputada, com grandes nomes do MTB nacional. Com certeza será um treino de luxo para a abertura da Copa Internacional de MTB, em Araxá, no mês de março", destaca Muller. "Para mim será mais uma competição visando a preparação para a primeira etapa da CIMTB. O nível estará alto, então sairei de lá com uma boa noção do que melhorar para a principal disputa de MTB nacional neste primeiro semestre, entre os dias 4 e 6, lá em Araxá", avalia Saad.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil