quarta-feira, 16 de março de 2016

Grupo de ciclistas consegue feito inédito: Decreto que protege as trilhas de Nova Lima – MG

Num encontro promovido pela Specialized, que tinha o objetivo de aproximar pessoas que trabalham diretamente com o Mountain Bike para que elas pudessem discutir ações de promoção do esporte, preservação das trilhas e demais assuntos relacionados, conheci o Fred e o Christian, dois caras que conseguiram um negócio inédito!!


Faço das palavras deles as minhas:
IMG-20160304-WA0062
“Numa atitude sem precendentes em nosso país, foi decretada a proteção das trilhas do município de Nova Lima. Ou seja, essas áreas e a qualidade de vida que proporcionam serão preservadas para nós e as próximas gerações. Esta conquista é fruto de um longo caminho percorrido pela ONG Arca Amaserra em conjunto com a Associações dos Condomínios Horizontais, a Associação Comunitária de Macacos, o Mountain Bike BH, o Centro de Apoio ao Ciclista, o BH Bike School e a Prefeitura de Nova Lima.
No entanto, para ser eternizada, esta iniciativa inovadora precisa de grande repercussão. Então, vista seu tenis ou sapatilha e venha somar forças na praça de Honório Bicalho, no município de Nova Lima, dia 19 de março, às 9 horas. Seja parte da mudança!
Essa vitória é de todos nós, da nossa qualidade de vida e do futuro da cidade. Parabéns ao prefeito Cassinho! Parabéns ao município de Nova Lima!
Contamos com sua presença para garantirmos a vitória permanente desta causa!
Christian Wagner e Fred Lanna
ONG ARCA AMASERRA”
IMG-20160304-WA0061
Gente, o mais legal é que os caras estão fazendo isso com o único propósito de preservar os espaços que nós utilizamos para praticar nosso esporte.
Conversando com eles, percebi que foi um caminho árduo, foi necessário a elaboração de vários estudos e documentos, onde contaram com a ajuda de vários técnicos e conseguiram demonstrar que o transito de bicicletas pode ser mais favorável do que destrutivo às áreas protegidas.
Foram necessários incontáveis encontros com representantes do Poder Público e de empresas.
Importante frisar que os meninos estão super dispostos a compartilhar todo o conhecimento adquirido. A idéia é expandir essa iniciativa para todo o País, aumentando assim, o nossa malha de trilhas.
image001
Por isso, vamos ajudar e fazer barulho!! Quem puder ir, vá!! Quem não puder compartilha e divulga!!!