domingo, 5 de março de 2017

Avancini recupera e leva Brasil ao pódio junto com a Argentina na CIMTB Levorin

O domingo foi de decisão na primeira etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Agustina Apaza são os grandes campeões do Cross Country Olímpico (XCO) e da etapa Araxá. O atleta brasileiro estava em segundo lugar na somatória do tempo das provas anteriores, mas conseguiu se recuperar e subir no lugar mais alto do pódio. Na Elite Feminina, Apaza segurou o favoritismo e permaneceu invicta. Logo atrás, em segundo lugar, ficaram a brasileira Viviane Favery (ROSE Vaujany fueled by ultraSPORTS) e o argentino Catriel Soto.

Com tempo de 1h21m27s, Avancini completou o percurso e levou o título da etapa pelo quarto ano consecutivo em Araxá. “Estou muito feliz por segurar o título e com a condição que eu estou agora. Essa foi a edição mais empolgante de todos os tempos, a galera me empurrou muito e essa vitoria é pra toda torcida. Nas duas últimas voltas foram mais na emoção do que na consciência. Essa pista é demais, gosto de andar de uma maneira agressiva e é como eu me sinto bem. Foi muito difícil, o Catriel é um cara muito bom e pegou pesado”, disse.
Logo atrás, com uma marca de 1h21m52s, o Argentino Catriel Soto, campeão dos estágios anteriores, cruzou a linha de chegada. “É um evento muito grande e muito bonito. Foram três dias de competição com modalidades diferentes e nessa final todos os competidores deram o melhor de si. No meu caso, eu pude utilizar a diferença dos primeiros dias. Foi tudo incrível, muito organizado. Ano passado fiquei em quarto lugar e esse fiquei em segundo, estou muito feliz e espero estar aqui no ano que vem”, disse Catriel.
Campeã dos três estágios, Agustina terminou a prova com 1h25m24s . A argentina agradeceu o apoio de todos. “Estou muito feliz. Creio que são provas diferentes e foi preciso manter a concentração. Foram três dias que exigiram muito, as condições do circuito estavam perfeitas, agradeço a todos que fizeram parte disso”, disse.
A brasileira Viviane Favery chegou sobre os aplausos da torcida. Ela, que teve uma ótima evolução desde a etapa de Araxá de 2016, e levou 1h28m32s para completar a prova. “Estou muito feliz, não estou acreditando ainda. Ano passado fiquei em 12º lugar e esse em 2º, tive muita evolução. Tenho que agradecer muito a minha equipe, fiz tudo certo, fui focada e confiante, tive uma noção do que estava acontecendo na largada e eu fiquei atrás, mas durante a prova eu consegui recuperar” comemorou.
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

*Para ver as sugestões de legendas das fotos, passe o mouse em cima da imagem.
Baixe as imagens em alta resolução. Clique com o botão direito em cima da foto, vá até abrir em nova aba e a salve.
Crédito Foto: Thiago Lemos/Pedal.com.br