segunda-feira, 17 de abril de 2017

Shimano Fest Convida tem edição ‘Rock and Roll’ com os radialistas Luka Salomão e Eric Santos

 Luka Salomão e Eric Santos (Divulgação / Shimano)
Após o sucesso na abertura do evento, no bate-papo realizado no King of the Fork (KOF) com os ciclistas olímpicos Gideoni Monteiro e Fernando Louro, o Shimano Fest Convida volta na semana que vem, em São Paulo, com mais uma dupla promissora. Os radialistas Luka Salomão, locutora da Rádio Rock 89 FM, e Eric Santos, que também trabalhou na rádio por dez anos, estarão reunidos na quarta-feira (19), entre 18h e 20h, no Aro 27 Bike Café, para participarem da série de encontros com personagens marcantes, a fim de celebrar a bicicleta junto ao público.


A bike entrou na vida de ambos como ocorre para a maioria das pessoas, logo na infância. Porém, voltou a estar presente de novo muitos anos depois. No caso de Eric Santos, o incentivo veio há mais de dez anos, por parte de sua esposa também ciclista, a editora-chefe da revista GoOutside, Andrea Estevam, com o locutor fazendo viagens de cicloturismo no Brasil e no exterior posteriormente. Já Luka Salomão, locutora dos programas Ramona 89, Life Style e Rock Fashion, sempre teve o incentivo do amigo Eric para pedalar, mas apenas há pouco mais de um ano adotou a bicicleta como seu meio de transporte.

"O Eric foi o primeiro amigo, após a adolescência, que trouxe as histórias da bike à minha vida, falando dos deslocamentos que fazia no dia a dia. Achava uma loucura, nunca imaginei fazer isso, mas após alguns anos ouvindo ele falar, perdi a carta de motorista por pontuação e pensei se não era uma boa começar a andar de bike. Comecei a pedalar e vi que era bem mais legal do que eu imaginava, adorei as experiências e vendi o carro na hora. Posso voltar a ter a carteira para dirigir um dia, mas não me imagino comprando um carro e trocando a bike", conta Luka, que trabalha há 22 anos no rádio, 18 deles na 89 FM.

Para Eric Santos, radialista desde os 17 anos, tendo trabalhado na rádio 89 FM, e atualmente locutor de gravações para rádios como 98 FM de Belo Horizonte e Beach Park de Fortaleza, e canais de televisão como TLC e Discovery, entre outras atribuições, a bike não é só um lazer em São Paulo, mas também meio de transporte em longas viagens. "Quando conheci minha esposa há 12 anos, ela era corredora de aventura e voltei a pedalar mountain bike em Gonçalves, no Sul de Minas, onde utilizei uma bike dela, com um quadro muito pequeno, banco lá em cima e inclinado. Na primeira curva já sofri, mas logo em seguida comprei a minha, fiz corridas e viagens cicloturísticas a partir daquela época", relembra Eric.

"Fiz sozinho uma viagem de 10 dias na Califórnia (EUA), entre San Diego e San Francisco, de 1000 km, quando o normal era as pessoas fazerem o trajeto contrário por questão do vento estar a favor. Também pedalei no Nordeste do Brasil, em viagens de pouco mais de uma semana, entre Aracaju e Recife e em outro ano de Recife até Natal. Viajava sempre tentando pedalar próximo da praia, em estradas de terra e trilhas, com visuais incríveis. A bike proporciona isso, porque a pé seria demorado e de carro não teria acesso. Com a bicicleta você vai longe, curte e conhece de fato por onde passa", completou o locutor, que também é cantor e compositor, tendo lançado seu terceiro disco de rock pop recentemente.

Além de bater um papo com os locutores do pedal, Luka Salomão e Eric Santos, e conhecer algumas histórias de suas carreiras e outras relacionadas à bike, entre outras curiosidades, quem prestigiar o evento no Aro 27 Bike Café, na quarta-feira que vem, poderá ganhar brindes da Shimano, como boné, e também poderá levar para casa edições das revistas GoOutside e Bicycling Brasil.

Sobre o Shimano Fest - Em 2010 a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Uma celebração do esporte, reunindo famílias e atletas profissionais de diferentes países. Nas sete primeiras edições reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e despertou o interesse de diversas cidades brasileiras. Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. Após a primeira edição em Santana de Paranaíba, o Shimano Fest foi realizado entre 2011 e 2013 em Mogi das Cruzes, e em Sorocaba, em 2014.
Sobre o Aro 27 Bike Café - Projeto pioneiro em São Paulo, o Aro 27 é sem dúvida uma das maiores referências em serviço para o ciclista do dia a dia e para os aficionados em bicicleta. Situado a 50 metros da Estação Pinheiros do Metrô e da CPTM, o Aro 27 Bike Café foi fundado em junho de 2013 e oferece aos ciclistas loja com bicicletas, equipamentos e acessórios para uso urbano e oficina, além do serviço de café gourmet, refeições rápidas com um variado cardápio de bebidas.
Shimano Fest Convida
Luka Salomão e Eric Santos
Data:19/04 - 18h às 20h Local:Aro 27 Bike Café Endereço: R. Eugênio de Medeiros, 445. Pinheiros, São Paulo - SP
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações:
sites: www.shimanofest.com.br
bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/