terça-feira, 9 de maio de 2017

Segunda Etapa da CIMTB Levorin tem novidades na programação

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) tem mudanças na programação de São João del-Rei. O evento que acontece nos dias 10 e 11 de junho, no Campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João del-Rei (CTAN – UFSJ), terá provas de Cross Country Olímpico (XCO) e Short Track (XCC) para a Super Elite. A novidade é que a largada do XCO será no sábado e do XCC no domingo, sem tomadas de tempo na sexta-feira. As inscrições para a competição estão abertas.

A largada do XCO será no sábado às 15h30, já a do Short Track será no domingo às 14h. A mudança, segundo o organizador Rogério Bernardes, tem o objetivo de dar oportunidade para que todos os atletas possam participar do Short Track. “Colocamos o XCO no sábado para que o atleta esteja liberado no domingo para participar do XCC. Percebemos que muitos atletas deixavam de participar do XCC para dar foco apenas ao XCO que acontecia no domingo. Desta forma os atletas estão liberados para competirem e se divertirem no XCC”, comentou.
Rogério ressaltou também, que como no domingo a presença do público é maior, a pista de Short Track é mais acessível para quem quer assistir a prova curta e emocionante. “O Short Track é uma pista de no máximo 2 km, o que faz com que a concentração do público seja mais intensa em um trajeto menor. Assim fica melhor para aqueles que vão assistir e para os atletas terem o apoio da torcida”, explicou.
A pista do XCO tem cerca de 5,6 km e a Super Elite Masculina deve dar seis voltas no percurso, já a Elite Feminina, quatro voltas. O número de voltas pode ser alterado no Congresso Técnico. Já no Short Track, os atletas devem pedalar na pista de cerca de 2 km por 25 minutos e completarem outras duas voltas.
Com as alterações, as largadas da Copa Sense Bike começam às 13h30 no sábado, a programação deste dia fecha às 18h com a premiação da Super Elite. No domingo as largadas da CIMTB Levorin começam a partir das 8h. A categoria E-bike também larga no domingo às 14h com 15 minutos mais 1 volta, seguido da Super Elite Feminina às 14h30 e Masculina 15h30 no Short Track. A programação do domingo termina às 16h30 com a premiação do Short Track e das últimas largadas da CITMB Levorin.
Confira a programação completa.
CIMTB Levorin 2017
As inscrições para a segunda etapa da CIMTB Levorin estão abertas. O evento acontece entre os dias 9 e 11 de junho em São João del-Rei. Além disso, as inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.