domingo, 25 de junho de 2017

Taça Brasil de XCO em Goiânia é o principal desafio dos atletas Shimano no fim de semana

O Shimano Sports Team estará bem representado na etapa de Goiânia da Taça Brasil de XCO, disputada neste domingo (25), no Paço Municipal. Serão 12 atletas de cinco equipes em ação na prova goiana, em um circuito de 6,1 km por volta: Rubinho Valeriano, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Mario Antônio Veríssimo, Luiz Renato Borges, e Karen Olímpio (Team Oggi/Isapa); Danielle Moraes, Jefferson Batista e João Pedro Firmeza (AVA Project); Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team) e Daniel Grossi (Groove/Shimano).


Dentre os atletas Shimano, dois conquistaram o título da etapa nas duas temporadas anteriores. Em 2015, o goiano Mario Antônio Veríssimo foi o campeão, enquanto o mineiro Sherman Trezza defende o posto de atual vencedor da prova. "Consegui vencer a etapa da Taça Brasil em Goiânia ano passado, mas sei que desta vez o nível dos atletas, com certeza, estará mais alto", conta Sherman, ciclista que tem sua bike Caloi equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônicas.

"É de se esperar um bom rendimento dos atletas que vêm se destacando no cenário nacional nas últimas competições, ou seja, a disputa não será nada fácil. A pista em Goiânia tem bastante trilha e são singles tracks bem velozes, deixando a prova com uma média de velocidade bastante alta. Espero conseguir aplicar todo potencial que tem sido trabalhado nos treinos, a fim de assegurar um bom resultado na etapa", complementa Sherman.

Para Mario Antônio Veríssimo, a expectativa é de repetir o feito de 2015. "Por ser em casa, a pressão é maior. Há dois anos, consegui sair com a vitória na última volta, em uma disputa com Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano). Não é um circuito muito técnico em questão de rock garden ou pedras, mas exige agilidade e força, porque é bem duro. Nada menos que 85% do percurso passa por mata fechada. Tem muitas subidas íngremes e por isso é preciso ter uma linha decorada pelo atleta. Este ano estou confiante e, se tudo der certo, quero sair com a vitória mais uma vez", avalia o atleta de Goianésia (GO).

Desafio Itapopo de MTB - O catarinense Ricardo Pscheidt disputa, também neste domingo, em Ponta Porã, o Desafio Itapopo de MTB, uma maratona de 80km. "A prova será realizada em um circuito sem muitas trilhas e nem ganho de elevação. Sei que estão inscritos muitos atletas conhecidos de ciclismo de estrada e outros vindos do Paraguai", conta Pscheidt. "Creio que, por essas características, será bem disputado e penso que o evento será definido apenas nos quilômetros finais. Tenho como objetivo buscar um lugar no top 3, embora seja meu sexto fim de semana seguido de competições duras e exigentes", destaca Pscheidt.

Tour of America's Dairyland - Após os bons resultados obtidos na temporada norte-americana, a equipe Weber Shimano Ladies Power estendeu o período de disputas nos Estados Unidos. Desde quarta-feira (21), quatro atletas competem no Tour of America's Dairyland, em Port Washington, em Wisconsin. São elas: a cubana Marlies Mejías, a argentina Mercedes Fadiga e as colombianas Rocío Parrado e Jessenia Meneses. 

Marlies segue como destaque da Ladies Power Team, ao subir no pódio duas vezes até o momento, com duas segundas colocações, uma na Race The Harbor Criterium, no dia de abertura, e a outra na Shorewood Criterium Cycling Classic, na quinta-feira (22). Nesta sexta-feira (23), o quarteto compete na Café Central Bay View Classic, para depois disputar a IS Corp Otto Wenz Downer Classic, no sábado (24), e a East Tosa Gran Prix, no domingo (25).

Shimano Fest 2017 - Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, 25 mil pessoas são esperadas pela organização.

Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br