domingo, 29 de outubro de 2017

10ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Lençóis Paulista-SP - 05/11

A cidade de Lençóis Paulista-SP será a sede da 10ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, no dia 05 de Novembro, domingo, a partir das 9:00h da manhã, na Avenida da Facilpa, próximo ao Parque do Povo. O Circuito possui 3.100 metros de extensão por volta, sendo misto (trechos planos, aclives e declives) e com excelente asfalto, numa das áreas mais conhecidas da cidade.

A Etapa reunirá os principais ciclistas do Estado e também do Paraná, serão 12 categorias oficiais da Copa, divididas por idade e critério técnico, distribuídas em 2 Baterias, além de 3 categorias iniciantes extraoficiais, abertas para a população da cidade e região que quiserem participar, com qualquer tipo de bicicleta e com inscrições gratuitas. As inscrições serão feitas no local de concentração da Prova (largadas e chegadas), a partir das 7:30h da manhã, conforme informações que seguem no folder abaixo (categorias oficiais e não oficiais). Será oferecida a premiação exclusiva e personalizada da etapa, para os 5 primeiros colocados de cada categoria, como de costume para todas as etapas, e a categoria principal (Elite Masculino) terá uma premiação em dinheiro de R$ 500,00, distribuída aos 3 primeiros colocados da etapa, oferecida pelos organizadores.

A Prova promete ser bastante disputada, em todas as categorias, com os ciclistas buscando suas pontuações no ranking individual por categorias e por equipes, que encontra-se bastante acirradas nessa reta final do campeonato. A cidade de Lençóis Paulista possui um longo histórico e tradição nessa modalidade, desde a década de 1980, atingindo o seu auge até os anos 1990 com a formação de equipes de destaque do ciclismo paulista e nacional, possuindo em seu plantel ciclistas de seleções estaduais e nacionais e com patrocinadores de peso. Após um longo período de inatividade, sem a realização de um evento oficial de ciclismo na cidade, a intenção da Diretoria Municipal de Esportes nessa nova administração é incentivar a participação e o surgimento de novos valores para o esporte, fomentando o ciclismo na cidade e reinserindo-a em um lugar de destaque no ciclismo paulista.

A Etapa terá a realização da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista/ Diretoria Municipal de Esportes - DME e demais departamentos municipais envolvidos, com a organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. Os apoios gerais da CSPC 2017 são da Mu-Hu Bike Wear, Roupas e Uniformes para ciclismo e Água Mineral H2Ótima.


​P.S. ​
S
​egue anexo também o Ranking atualizado da Copa São Paulo de Ciclismo até a 9ª Etapa, individual por categorias e geral por equipes.


A
​braços a todos e até o dia 05/11 em Lençóis Paulista!​