sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Com Suporte Neutro da Shimano, Desafio GP Ravelli tem decisão neste fim de semana

Anjos Azuis em ação no Suporte Neutro (Ney Evangelista / Brasil Ride
O município de São Thomé das Letras, no Sul de Minas Gerais, receberá neste fim de semana a quinta e última etapa do Desafio GP Ravelli de Mountain Bike. Na manhã do domingo (12), a partir das 8h, os ciclistas terão pela frente percursos de 50 ou 25 km no Caminho das Pedras, com uma única certeza: se precisarem de apoio mecânico, os Blue Angels (Anjos Azuis) da Shimano estarão lá para ajudar com o tradicional serviço de Suporte Neutro.


Na atual temporada, a competição conta com o Suporte Neutro da Shimano, o apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. Em São Thomé das Letras, haverá um ponto fixo na arena principal do GP Ravelli e um suporte avançado no km 11 do percurso. Ao todo, quatro técnicos do Team Shimano estarão em ação realizando o serviço na prova.

Após quatro corridas realizadas em 2017, em Itu (SP), Lambari (MG), São João Batista do Glória (MG) e Espírito Santo do Pinhal (SP), a liderança na elite masculina é de Pedro Hillo, com 94 pontos, contra 82 de Edvando Souza Cruz e 65 de João Paulo Firmino, que completam o top 3. Na elite feminina, Danilas Ferreira lidera com 80 pontos, seguida por Giovana Corsi e Viviane Favery, com 64 e 54 pontos, respectivamente.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/