Henrique Avancini na Copa do Mundo (Michele Mondini / Divulgação) |
A disputa da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike teve início na sexta-feira (25), com a corrida do short track (XCC). Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing Team) foi um dos representantes brasileiros na elite masculina e completou em 14º. O campeão foi o Samuel Gaze, da Nova Zelândia. Já neste domingo (27) foi a vez do cross country olímpico, vencido pelo suíço Nino Schurter. Além de Avancini, sexto colocado, e de Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing), 50º, o Shimano Sports Team teve também em ação Guilherme Muller, em 79º lugar, na elite, e Mario Couto em 51º, na sub-23, ambos companheiros de equipe de Rubinho.
"Estou bastante feliz. Fiz uma corrida muito sólida. Terminei muito próximo do pódio, apenas sete segundos do quinto colocado e 12 da quarta colocação. Estou satisfeito e sigo crescendo para o decorrer da temporada. Meu objetivo maior era ter consistência e acho que estou conseguindo isso. Tenho margem de melhora durante o ano e estou feliz. Minha equipe andou bem, com terceiro do Marotte (FRA) e quinto lugar do Fumic (ALE). Vencemos a etapa entre os times e acredito que tenho tudo para evoluir", contou Avancini, ciclista que fez em Nove Mesto a estreia do novo grupo XTR M9100 de 12 velocidades da Shimano.
Ironman Brasil - Jurerê Internacional, em Florianópolis, recebeu neste domingo a edição de 2018 do Ironman Brasil, vencido pelo sueco Jesper Svensson. Entre os destaques brasileiros esteve Thiago Vinhal (Sense Factory Racing), terceiro colocado em 8h19min12, nove minutos atrás do campeão Jesper. Na segunda colocação ficou Igor Amorelli, em 8h14min29. A disputa, na distância completa do Ironman, contou com 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e por fim os 42,2 km de corrida.
Copa Internacional de Downhill - O piloto Lucas Borba (Shimano/Manoel Marchetti) conquistou o título da Copa Internacional de Downhill, disputada em Balneário Camboriú (SC), na pista do Parque Unipraias. "Foi uma prova muito bacana, em uma pista que conheço bastante. No fim, fiz o melhor tempo, tanto no qualificatório, com o tempo de 2min16, quanto na final, em 2min15, e consegui assim ser ainda mais rápido", destacou Lukinha.
Suporte Neutro Shimano - Os mecânicos do Suporte Neutro da Shimano, conhecidos como os Anjos Azuis, estiveram em ação em duas das mais importantes provas nacionais de triatlo e ciclismo de estrada, o Ironman Brasil, e a Road Brasil Ride, em Botucatu (SP). O Suporte Neutro Shimano, que a partir deste ano é feito em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (empresa que distribui exclusivamente Shimano no País), consiste no apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações:
Site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook
e https://www.facebook.com/Shi