terça-feira, 8 de maio de 2018

RIO DE JANEIRO CYCLING TEAM É DESTAQUE NA COPA HANS FISCHER

Equipe carioca é campeã na categoria Juniores e vice na Elite
O Rio de Janeiro Cycling Team mostrou sua força na Copa Hans Fischer de Ciclismo, disputada neste fim de semana, em Pomerode (SC). Na Categoria Elite, Alessandro Guimarães, o Índio, venceu a prova de Estrada, neste domingo, terminou em segundo no Contrarrelógio, no sábado, e foi o vice-campeão na classificação geral apenas cinco segundos atrás do primeiro colocado André Eduardo Gohr (Funvic/São José dos Campos). Na categoria Júnior, o fluminense Vinicius Rangel ganhou as provas de Contrarrelógio e de Estrada e faturou o título de campeão geral.


Também na categoria Elite, o fluminense Maicke Monteiro fez um excelente trabalho de recuperação. Depois de terminar em décimo na prova de Contrarrelógio, chegou em quarto na Estrada e terminou em quarto no geral. Já o mineiro Humberto Higino, acabou em décimo quinto no Contrarrelógio, foi o décimo na Estrada e fechou em décimo lugar no geral.

Na temporada 2018, Índio já havia conquistado importantes resultados nas provas de estrada e subido ao pódio em três competições: vice-campeão no 6º Desafio Estrada Real de Ciclismo, em Simão Pereira (MG); quarto lugar na Clássica 21 de Abril, em Ouro Branco (MG); e quinto colocado na 30ª edição da Subida do Morro da Cruz, em Florianópolis (SC).

“O trabalho de equipe foi fundamental para o resultado final e cada um (Maicke, Humberto e Vinicius) soube desempenhar o seu papel dentro da prova. Definimos a estratégia no sábado à noite e tudo saiu como o planejado, já que sabíamos que era uma corrida muito dura, com trecho de paralelepípedo e grande chance de queda”, disse Índio.

Quem também não deu chances aos adversários na Categoria Júnior foi Vinicius Rangel. Aos 16 anos, completa 17 no próximo dia 26 de maio, ele vem se firmando como um dos melhores do Brasil na categoria.



“Foram duas provas bem duras e desgastantes, mas que consegui impor um ritmo bem forte para superar os adversários. Esses resultados na Copa Hans Fischer comprovam a evolução de nossa equipe na temporada e a importância de uma preparação bem planejada”, destacou Vinicius, que esse ano foi campeão do Desafio Sesc de Verão, em Sorocaba (SP) e do Desafio Serra das Hortênsias, em Petrópolis (RJ), além de vice-campeão da 12ª Volta Ciclística do Futuro, em São Carlos (SP).

A Copa Hans Fischer somou pontos para o ranking nacional de estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Atenção – Fotos
Copa Hans Fischer – Pódio Categoria Elite
Copa Hans Fischer – Pódio Categoria Juniores

Redes sociais:
Facebook – riodejaneirocyclingteam
Instagram – @riocyclingteam