quinta-feira, 14 de junho de 2018

Ciclistas do Shimano Sports Team são favoritas ao título em Mariana (MG)

Viviane Favery (Divulgação / Fotop)
Enquanto Viviane Favery e Danielle Moraes disputam a prova no percurso completo da Maratona Estrada Real, o de 68 km de distância, Marcela Lima e Giuliana Morgen competem no reduzido, de 47 km
A segunda de três etapas da Maratona Estrada Real neste fim de semana, em Mariana (MG), terá quatro ciclistas do Shimano Sports Team na briga pelo título da competição em suas duas disputas: Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) e Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) no percurso completo, com 68 km e 2.366 m de altimetria acumulada, e Marcela Lima (Team Groove XCO) e Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) no reduzido, com 47 km e 1.690 m de altimetria.


A largada para todas as categorias será no domingo às 9h30, na Praça Minas Gerais, local que receberá também a chegada da competição. Para a paulistana Viviane Favery, é oportunidade de somar pontos nos rankings mundial e olímpico e manter o ritmo de prova. "A Maratona Estrada Real valerá 10 pontos aos campeões das elites nos rankings internacionais e me possibilita ter um treinamento de qualidade em ótimas trilhas da região. Optei por seguir aqui, após disputar no fim de semana passado a Copa Internacional em Ouro Preto, município vizinho", conta Vivi.

Natural de Congonhas (MG), a 70 km de Mariana, Danielle Moraes prevê uma competição difícil no domingo. "Pela característica da cidade de Mariana e sua região, aposto em uma prova muito dura e, pela altimetria divulgada pela organização, de quase 2.500 m, deveremos ter muitas subidas. Pretendo fazer uma corrida consistente, para poder alcançar pontos valiosos nos rankings internacionais e nacionais", define Danielle.

Já no percurso reduzido, Marcela Lima e Giuliana Morgen devem estar na disputa pelas primeiras posições no geral, mesmo sendo atletas da categoria de base. "Vou para essa corrida focada em fazer muita força do começo ao fim, para concluir mais uma semana de treinamentos com chave de ouro. Espero ir bem", afirma Giugiu, ciclista de Petrópolis (RJ) e vencedora geral da distância reduzida na etapa de abertura, em Ouro Branco. "Mariana é bem próxima da minha cidade, Itabirito, então estou acostumada com o tipo de terreno. Espero ter um bom resultado e contar com a torcida local", avalia Marcelinha.

Desafio de short track - Enquanto na manhã do domingo os atletas terão pela frente algumas horas de pedal intenso na região de Mariana, no sábado (16) será disputado o Desafio Carlos Tadeu - Short Track, no centro da cidade. A prova de curta duração ocorrerá às 16h e terá 20 atletas competindo no feminino e outros 20 no masculino. 

Novidade neste ano - A Shimano dá destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/
Instagram: www.instagram.com/ShimanoBrasil