sábado, 16 de junho de 2018

Cinco ciclistas da Shimano disputam a vitória da elite masculina em Mariana (MG)

Wolfgang Olsen (Divulgação)
Fim de semana de muita intensidade para os ciclistas Shimano e também para os anjos azuis, técnicos responsáveis pelo Suporte Neutro da marca. Em Mariana (MG), cinco ciclistas do Shimano Sports Team disputam a Maratona Estrada Real, favoritos ao pódio da disputa: Wolgang Olsen, Edson Rezende e Pedro Lage, os três da Caloi Avancini Team, e Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann, ambos da Cannondale Brasil Racing. A prova conta com o Suporte Neutro Shimano, que também está confirmado na Ultramaratona Canastra By Ravelli, em Delfinópolis (MG).


A disputa em Mariana terá início na tarde deste sábado (16), com um evento promocional no centro da cidade, o Desafio Carlos Tadeu - Short Track, às 16h. Estarão em ação 20 homens e mulheres na prova de circuito curto, onde a explosão dos atletas faz a diferença na busca por um bom resultado. Já no domingo (17), às 9h30, será a vez da Maratona (XCM), com 68 km e 2.366 m de altimetria acumulada no percurso completo para a elite profissional, e 47 km e 1.690 m de altimetria no reduzido.

"Peguei dicas com atletas da região, além de já ter disputado outras competições em Mariana, que podem servir como parâmetro para este fim de semana. Espero ficar no pelotão na primeira subida, que é bastante dura. E sei que terá outra serra bem difícil depois. Assim, tenho que me manter com o grupo para definir no final. Pelas minhas características, quanto mais longa e demorada a prova for, melhor para mim. Meu companheiro, o Lukas Kaufmann, é um forte candidato ao título, além de nomes como o Edson Rezende e o Bruno Lemes, jovens de muita qualidade", define Hugo Prado Neto, mineiro de Belo Horizonte.

Para o petropolitano Wolfgang Olsen, a meta é estar na disputa das primeiras colocações e assim garantir um lugar no pódio. "O Short Track, no sábado, será muito rápido e explosivo e a disputa será mais acirrada. Já no domingo, espero fazer uma prova inteligente e sair com o pódio após os quase 70 km de pedal, que deve durar mais de três horas", avalia Wolf, ciclista mais experiente do Caloi Avancini Team.

Suporte Neutro Shimano - Em comum a segunda de três etapas da temporada da Maratona Estrada Real, em Mariana, e a Ultramaratona Canastra By Ravelli, que tem início nesta sexta-feira (15) e segue até domingo (17), em Delfinópolis, está o Suporte Neutro da Shimano. O tradicional serviço garante apoio aos atletas inscritos nas competições, independente das marcas de suas bikes e de seus componentes utilizados.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/