quinta-feira, 28 de junho de 2018

MTB 12 Horas já tem local confirmado em 2018

Uma das mais tradicionais e importantes provas de MTB do país, o MTB 12 Horas  já tem local confirmado em 2018. O evento, organizado pelo Sampa Bikers e que completará sua 22ª edição, será realizado no Parque Ecológico de Campinas. Os principais nomes da modalidade, em diversas categorias, participarão do evento, marcado para o dia 17 de novembro. As inscrições  serão abertas no dia 1º de agosro, no site oficial, www.mtb12horas.com.br, onde também poderão ser obtidas mais informações sobre a competição.

“Trata-se de um lugar muito bonito, que já conta com uma pista de MTB que será utilizada no percurso ofical e com todas as condições de receber o evento e os comperidores da melhor maneir possível. Sua infraestutura é incrivel e temos a certeza que será mais uma grande edição do MTB 12 Horas”, destaca Paulo de Tarso, o Paulinho, diretor do Sampa Bikers.
O local conta com uma área de 110 hectares e projeto paisagístico de Roberto Burle Marx, e sua a implantação visou a recuperação e repovoamento vegetal de uma área de 2.850.000 m2 - com 1.100.000 m2 aberta ao público - com espécies da flora brasileira, espécies nativas da região da bacia do rio Piracicaba e algumas espécies exóticas, em especial as palmeiras.
Sua infraestrutura ainda tem  um complexo de construções tombadas do século XIX, dentre elas uma casa grande; sete quadras poliesportivas, campos de futebol society, quadras de bocha e malha, playground, pista de skate, pista de Mountain Bike,dois estacionamentos (capacidade para 1000 automóveis) e áreas para piquenique, além do Museu Histórico Ambiental, que desenvolve programas de educação ambiental.
O MTB 12 Horas é uma realização do Sampa Bikers, com apoio da Prefeitura de Campinas.
Mais informações sobre o MTB 12 horas acesse www.mtb12horas.com.br