segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Largadas da CIMTB Levorin movimentam último dia de competições no Bike Bras

Largadas da CIMTB Levorin movimentam último dia de competições no Bike Brasil
Bruna Elias (Specialized Racing Br) e Danilo Carvalho (Bike Point FMCE Içara) são os campeões da Júnior. Domingo (26) teve ainda destaque na PNE e o Desafio Audax Cyclocross.
*Fotos: Bruno Senna/CIMTB Levorin
O último dia de provas da CIMTB Levorin no Festival Bike Brasil foi marcado por muita emoção e disputa. Desde as primeiras horas da manhã, competidores de várias categorias pedalaram pesado para conquistar um lug ar no pódio, neste domingo (26). As primeiras largadas englobaram as categorias Sub17, Sub15, Sub60, Over60/PNE, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55 e Mirim.
Na categoria PNE, um dos destaques foi para o atleta Bruno Grizante Paim (Audax FSA) que mesmo com duas quedas, conseguiu chegar em terceiro lugar. O primeiro e o segundo lugar ficaram com os atletas Cícero Lima (Quatro Raceng Taem) e Eduardo Franco Sanches (Over Bike/Soul Cycles), respectivamente. “A pista estava muito lisa e com barro, caí duas vezes no meio do mato, mas consegui a terceira colocação, estou feliz demais”. Bruno que nasceu sem os dois braços, surpreende o público pedalando em uma bike sem nenhuma adaptação. “Eu fico satisfeito de saber que eu incentivo a galera e ajudar de alguma forma”, afirmou Bruno.
Mirim
Todos sabem da importância de inserir a prática de atividades físicas no cotidiano, e para as crianças não é diferente. O representante comercial Alexandre Ribeiro, disse que disputa a prova de Maratona da CIMTB Levorin. Ele veio do Rio de Janeiro e não mediu esforços para trazer o filho de 8 anos para a competição. “Eu considero esse incentivo fundamental e não perco a oportunidade de participar e nem de trazer ele porque desde cedo sabemos a importância que tem o esporte na vida das pessoas”, ressaltou.


Categoria Júnior
Quem levou a melhor na Júnior feminina foi a atleta Bruna Elias (Specialized Racing BR), logo atrás a competidora Marcela Lima (Groove/Shimano/Chaoyang/Asw) e em terceiro Laurien Miranda Barbosa (Isa Team Mtb). No Masculino, a disputa foi acirrada, mas Danilo Antonio Carvalho (Bike Point Fmce Içara) segurou o lugar mais alto no pódio, logo atrás o atleta Thiago Freitas Souza Seven (Bike House/Oce Pow) e em terceiro, Gustavo Xavier de Oliveira (Audax Fsa/Obc). Juntamente com a largada das Júnior, também largaram os Sub30, Sub35.

Para Bruna, que é líder da categoria, a corrida foi uma oportunidade de manter a vantagem e pedalar em busca da vitória em Congonhas. “Adorei o percurso em SP, é uma trilha divertida, apesar de ser dura especialmente na largada. Consegui manter a liderança e segurar até o final. Estou muito feliz, a CIMTB é sempre muito disputada e esse ano pretendo buscar o tri campeonato”, contou. No masculino, Danilo Carvalho, que é quinto colocado na geral, mostrou uma grande evolução nas últimas provas e teve seu trabalho recompensado. “Eu precisava muito desses pontos para o final da CIMTB, então melhorei meus treinos especificado no que estava faltando e consegui esse resultado hoje, estou muito satisfeito”, afirmou.
Desafio Audax Cyclocross
A modalidade surpreendeu em São Paulo. Com recorde de inscritos, os atletas encararam o desafio e percorreram a pista de cerca de 2 km por 15 minutos, mais uma volta. O percurso cheio de obstáculos, testou as habilidades e deu diversão aos competidores. “Eu não conhecia essa modalidade, mas me diverti bastante. A pista está escorregadia senti um pouco de dificuldade, mas valei o desafio”, concluiu a atleta Ludmila Reis, campeã do Desafio Audax de Cyclocross.

No masculino, Valmor Hausmann (Soul Cycles) se consagrou campeão pela segunda vez na categoria, já venceu também na etapa de Araxá. “Foi uma experiência legal, é um esporte que tem muito a crescer, quem gosta de andar de mountain bike é bom usar o Cyclocross como treino para aumentar percepções com bicicleta, frio, machas, como tracionar melhor, acho que essa é a diferença para a evolução do mountain bike no Brasil”, comentou.
Confira os resultados.
CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.