quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Campeões do XCE das categorias Open somam 25 pontos na CIMTB Levorin, em Congonhas

Campeões do XCE das categorias Open somam 25 pontos na CIMTB Levorin, em Congonhas
Para categorias Open, XCE acontece no sábado (24). Pontos serão somados no campeonato.  
A etapa de Congonhas é sinônimo de emoção. Isso porque, além da Maratona ser uma modalidade democrática dentro do mountain bike, o evento reúne diversos atletas que correram e pontuaram durante o ano na CIMTB Levorin. Mas, desta vez, o atleta terá outra opção para pontuação além da Maratona. Ele terá a chance de somar os pontos com a prova de Cross Country Eliminator (XCE) que substitui o Desafio dos Profetas. O evento acontece entre os dias 24 e 25 de novembro e as inscrições estão abertas e são limitadas. Inscreva-se aqui. 

Podem correr no XCE atletas das categorias da CIMTB Levorin e Copa Sense Bike de Amadores. Da CIMTB Levorin largam atletas das categorias Masculinas Sub15, Sub17, Júnior, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60, Over60 e da Copa Sense Bike, Feminina Geral e Masculinas Expert, Cadete, Master e Veterano. Será uma largada com todos os atletas que darão duas voltas na pista para definir os campeões. O alinhamento será feito pelo ranking de cada uma das categorias. Seguindo as regras da modalidade do XCE, a pista é curta e tem 950 metros. As vagas são limitadas por categoria.
A pontuação varia de acordo com a posição de cada atleta na prova. Soma pontos os atletas que ficarem no Top15 de cada categoria. Os pontos serão distribuídos do 1º ao 15º lugar e serão 25, 20, 17, 15 13, 11, 9, 8, 7,  6, 5, 4, 3, 2, 1, respectivamente. Ou seja, o atleta que ficar em 1º soma 25 pontos e o que ficar no Top15, 1 ponto.
Confira o quadro de pontuação:

CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.