sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Seleção masculina de Ciclismo de Estrada disputa competição na Argentina

Equipe brasileira será representada por seis ciclistas. Tour de San Juan acontece entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro 
Seleção Brasileira de Estrada /Crédito: Wesley Kestrel/CBC
Os principais nomes da atualidade no ciclismo de estrada masculino estarão na Argentina, entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, para disputar o Tour de San Juan, prova por etapas válida pelo ranking mundial, que conta com a participação de vários times do circuito profissional como a Lotto Soudal, UAE Team Emirates, BORA hansgrohe e Quick Step. A equipe brasileira estará participando com seis atletas.

Para a maioria dos convocados, essa será a primeira vez que irão vestir a camisa da seleção elite. O grupo será formado por Alessandro Guimarães, Andre Gohr, Luiz Basso, Gabriel Machado, Lauro Chaman e Wolfgang Hipolito. A comissão técnica conta com Francisco Chamorro, Eduardo Oliveira e José Rone.

Sem esconder a emoção, os ciclistas Alessandro Guimarães e Luiz Basso, deixam transparecer nitidamente a satisfação de poder representar a seleção elite pela primeira vez. "Pode ser convocado é um objetivo que sempre tive dentro do esporte. Nas últimas temporadas venho conseguindo fazer bons resultados e agora chegou a hora de representar o nosso país da melhor maneira, será uma honra", declarou Alessandro, mais conhecido como “Andinho”.

"Fiquei muito feliz quando recebi a notícia da convocação. Começar a temporada defendendo meu país é motivador e ao mesmo tempo traz a certeza que estamos trabalhando no caminho certo. Agradeço a confederação e todos os envolvidos pela confiança", comentou Luiz Basso.

A equipe brasileira também contará com a experiência de Lauro Chaman, atual campeão brasileiro de contrarrelógio. O atleta contou um pouco da sensação de ser o mais experiente do grupo. "Será uma grande oportunidade para todos. Eu só tenho a agradecer a CBC por acreditar no meu potencial. A seleção tem muito talento e poder compartilhar minha experiência com os atletas da nova geração é muito gratificante. Sabemos que o nível da competição é altíssimo, mas estamos confiantes em fazer uma boa participação”, declarou Lauro.

O Tour de San Luís começa no próximo dia 27 de janeiro com uma etapa de 159km com largada em San Juan e chegada em Pocito. Durante as sete etapas, os ciclistas irão percorrer 981,40km. A etapa final acontece no dia 3 de fevereiro em um circuito de 141km disputado na cidade de San Juan.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CBC