quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

XTERRA cria prova de seis horas de MTB, duas etapas inéditas e recoloca Búzios no calendário de 2019

O maior evento de esportes off-road do mundo, o XTERRA, definiu parte de seu calendário para 2019. Como novidade, chegam as edições em Visconde de Mauá e Itaipava, ambas no Rio de Janeiro e nomeadas XTERRA Agulhas Negras e XTERRA Itaipava, respectivamente. Nas modalidades surge a integração de uma terceira trail run em cada etapa (agora com as opções 5K, 10K e 21K). A prova de aquathlon, disputada em 2018 apenas duas vezes, passa a ser frequente em todas as edições aquáticas e a inovadora prova MTB Cup X6 (somente no XTERRA Itaipava), que consiste em uma experiência de seis horas pedalando em um percurso de XCO nos padrões mundiais, podendo ser realizada individualmente, em duplas ou em quartetos, promete desafiar os ciclistas brasileiros.

Com 10 etapas no circuito 2019, o XTERRA irá divulgar as últimas três edições nos próximos dias. A volta da edição em Búzios, após cinco temporadas (ocorreu em 2013 e 2014), foi comemorada por muitos amantes do esporte ao ar livre. “Eu participei da corrida do XTERRA em Búzios em 2013 e foi uma prova muito marcante. Lembro que passei por praias belíssimas, bati um recorde pessoal em um cenário incrível e fiz grandes amizades. A volta desta etapa vai fazer sucesso entre meus grupos de corredores, com certeza”, comenta a trail runner amadora Aline de Paula.

O XTERRA Brazil Tour 2019, que é apresentado pelo SESI, tem sete etapas já confirmadas e com inscrições abertas (inscreva-se em https://bit.ly/2U3PmJ1). São elas:

·         09 e 10 de fevereiro – XTERRA Costa Verde,Mangaratiba, RJ;

·         11 e 12 de maio – XTERRA Brazil, Ilhabela, SP (etapa mundial);

·         08 e 09 de junho – XTERRA Praia do Forte, Mata de São João, BA;

·         13 e 14 de julho – XTERRA Agulhas Negras,Visconde de Mauá/Resende, RJ;

·         24 e 25 de agosto – XTERRA Itaipava, Petrópolis, RJ (única etapa com o MTB Cup X6);

·         28 e 29 de setembro – XTERRA Estrada Real,Tiradentes, MG (única etapa com o Endurance 50K de trail run);

·         30 de novembro e 01 de dezembro – XTERRA Búzios,Armação dos Búzios, RJ;