domingo, 24 de fevereiro de 2019

Ônibus atropela e mata Ciclista Triatleta na Cidade Administrativa


Neste sábado (23/02) por volta das 9 horas o Triatleta Alexandre Lazzaratto foi atropelado por um motorista da linha 642 (Estação Venda Nova/Cidade Administrativa) Alexandre estava treinando Avenida Brasil dentro da Cidade Administrativa, situada na sede do governo do estado.
Informações foram repassadas pela Polícia Militar (PM),uma testemunha, que presenciou o fato e também praticava ciclismo no local, afirmou que o motorista do coletivo ocupava metade da faixa da esquerda e outra parte da faixa central, onde estavam os esportistas. Então, conforme o Boletim de Ocorrência, a testemunha contou que o condutor fez uma manobra brusca para ocupar totalmente a faixa do centro, o que provocou o acidente.

 
Foto reprodução Facebook / Alexandre
Infelizmente  Alexandre Lazzaratto morreu na hora ao bater o ombro esquerda contra a lateral do coletivo, quando do ônibus bateu no mesmo  ele se desequilibrou, caiu no chão e foi atropelado na seqüência.
Quando a polícia chegou ao local, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava no lugar e havia constatado a morte do triatleta.

Versão do Motorista:
A polícia ressaltou que ele trafegava pela faixa central e decidiu ocupar a faixa da esquerda para desviar do grupo de ciclistas. Quando foi retornar à faixa de origem, ele percebeu, pelo retrovisor, que havia uma bicicleta caída na Avenida Brasil. Imediatamente, o condutor parou o veículo. Ele passou pelo teste de bafômetro, mas nenhuma irregularidade foi constatada.