sexta-feira, 14 de junho de 2019

Road Brasil Ride contará com Suporte Neutro da Shimano neste domingo

Na última semana, atletas do Shimano Sports Team conquistaram a elite da segunda etapa da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real


13 de Junho de 2019Neste domingo (16/6), a Shimano marcará presença em Pardinho (SP), em um das principais provas de estrada da América do Sul: o Road Brasil Ride 2019Através do Suporte Neutro SHIMANO, os profissionais da empresa japonesa, também conhecidos como Blue Angels, disponibilizarão apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos nas duas provas independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.


Em sua quinta edição, a competição terá dois percursos: um já conhecido de 68,7 km e altimetria acumulada de 1.695 m e uma novidade mais desafiadora, que terá 102 quilômetros e desnível altimétrico de 2.209 metros. O ponto de partida será no Posto RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco – Km 193), cerca de 200 km de São Paulo, com largada às 9h e término previsto para as 13h30.

O Suporte Neutro é uma ação, realizada em parceria com a Blue Cycle – distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil -, já está presente nas principais competições do País, como a que aconteceu nas olimpíadas do Rio de Janeiro. No ano passado, o suporte esteve em 34 disputas de 14 competições, atendendo mais de 7.000 ciclistas e competidores. Só em 2019, a assistência técnica já prestou apoio a 2200 atletas em 21 eventos esportivos realizados no País. No total, serão 39 competições do calendário brasileiro.

“Com o suporte Neutro, procuramos dar o apoio que os atletas precisam, além de contribuir para profissionalizar ainda mais ciclismo brasileiro”, comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America. “A repercussão positiva da ação é fruto da colaboração dos profissionais qualificados das lojas com certificação Shimano Service Center, que são disponibilizados para as competições”.

Nesta semana

Nos próximos dias, alguns atletas do Shimano Sport Team estarão em provas tanto no Brasil, quanto no exterior.


Entre 15 e 16 de junho, a atual bicampeã pan-americana Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), Karen Olimpo (FKS Factory Racing) e Ulan Bastos Galinski (TSW Racing Team) estarão em Leukerbad - Suíça, para participar de mais uma etapa da Proffix Swiss Bike Cup. O percurso da prova terá 4,21 quilômetros e desnível altimétrico de 227 metros. A expetativa é grande, uma vez que Giuliana já apresentou bom resultado na competição, como o quarto lugar registrado na terceira etapa do torneio.

Ricardo Pscheidt (ORBEA Team Brasil / Shimano / Risco Zero) estará na capital catarinense para o 2º Floripa Bike Marathon, Praia do Moçambique. O circuito de 54 km da categoria Pró acontecerá no dia 17 de junho.

Resultados

Na última semana, a maioria dos atletas da Shimano Sports Team estava em Minas Gerais, mais precisamente em Mariana, para o Desafio Internacional Chaoyang Estrada Real, competição em estágios que contou pontos para os Rankings da UCI, brasileiro e mineiro. O evento, que ocorreu entre 6 e 9 de junho, também contou com o apoio dos Blue Angels do Suporte Neutro da Shimano.

Na Elite Masculina, o grande vencedor da classificação geral foi Daniel Grossi (Groove) que completou as quatro provas em 5 horas, 25 minutos e 33 segundos. A Shimano Sports Team ainda completou a prova com:

·         Lukas Kaufmann (FKS Factory Racing) em 4º lugar – 05:27:25;
·         Kennedi Sampaio de Oliveira Lago (Squadra Oggi) em 6º lugar - 05:28:28;
·         Edson Rezende (Caloi) em 7º lugar - 05:28:46;
·         Rubens Donizete Valeriano (Sense Factory Racing) em 9º lugar – 05:31:56;
·         Lucio Otavio Soares (FKS Factory Racing) em 10º lugar - 05:34:59;
·         Carlos Alberto Fernandes Olimpio (TSW Racing Team) em 12° lugar - 05:39:05;
·         Daniel Carneiro Zoia (Corinthians Audax Bike Team) em 13º lugar - 05:40:45;
·         Wolfgang Soares Olsen (TSW Racing Team) em 17° lugar - 05:46:54;
·         Mário Couto Greg Santos (Sense Factory Racing) em 18º lugar - 05:47:41.

WhatsApp Image 2019-06-11 at 09.41.32
Crédito Imagem: Cesar Delong

Na Elite Feminina, a campeã foi Raiza Goulão (Corinthians Audax Bike Team) que concluiu os quatro desafios em 06 horas 36 minutos e 48 segundos. Ela foi seguida por Letícia Candido que chegou apenas 20 segundos atrás. Paula Regina Novais Gallan (Squadra Oggi) completou a competição em 5o Lugar Elite com tempo de 07 horas 10minutos e 10 segundos

Pódio Elite Feminina - Raiza e Letícia
Crédito Imagem: Cesar Delong
A Shimano Sports Team ainda chegou ao lugar mais alto do pódio com outros dois atletas. Gustavo Xavier (Corinthians Audax Bike Team) ficou primeiro na categoria Júnior Masculino e Bruno Paim (Corinthians Audax Bike Team) recebeu ainda a medalha de ouro na categoria PNE (portadores de necessidade especiais).

O Suporte Neutro também esteve no GP Ravelli, no domingo (9), em Itu (SP). Foram duas categorias: a Sport com 44 km de extensão, 970 metros acumulados de altimetria e 4,1% de inclinação média; a Pro com 57,8 km de extensão, 1.489 metros acumulados de altimetria e 4,4% de inclinação média.

No último domingo (9), aconteceu a segunda etapa do Desafio Vale Europeu de MTB, em Benedito Novo (SC). O destaque ficou para o primeiro lugar de Ricardo Pscheidt (ORBEA Team Brasil / Shimano / Risco Zero) que completou a prova da categoria Pró Elite com tempo de 2 horas, 24 minutos e 43 segundos.