quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Com pelotão lotado, décima edição da Brasil Ride tem inscrições encerradas

Pelo quarto ano consecutivo, principal ultramaratona de mountain bike das Américas será realizada no Extremo Sul da Bahia, entre os dias 20 e 26 de outubro. 570 ciclistas estão confirmados, com a prova atingindo lotação máxima
Largada da Brasil Ride (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
 São Paulo (SP) - A pouco mais de 30 dias para a realização da décima edição, a Brasil Ride encerra as inscrições com 570 ciclistas confirmados, ou seja, a ultramaratona tem a sua lotação máxima. Assim, aqueles que não garantiram vaga para competir entre os dias 20 e 26 de outubro, em Arraial d'Ajdua, em Porto Seguro, e Guaratinga, ambos municípios no Extremo Sul da Bahia, já devem se atentar para a abertura das inscrições para 2020.


A Brasil Ride sempre teve em seu conceito o limite de 500 vagas, com um serviço diferenciado no continente quando o assunto é infraestrutura e logística full service. Além de sete noites com jantares durante as cerimônias de premiação, com uma excelente qualidade de comida servida em prato de porcelana e talheres de metal, incluindo até sobremesas como sorvetes e doces regionais, também oferece três dias de hospedagem em uma verdadeira cidade construída em Guaratinga, para mais de 800 pessoas, com café da manhã, barracas e estrutura de banheiros, chuveiros, energia elétrica, UTI móvel, entre outros.

"Em 2018, muitos deixaram para se inscrever na última hora. Outra vez, passamos do número tradicional e liberamos para 570 participantes, ou seja, uma lotação em função da grande demanda. Assim, tivemos que fazer um trabalho com os fornecedores, para conseguir acomodar esses atletas extras. No ano de 2020 a ultramaratona terá o mesmo conceito, exclusiva para 500 atletas. Por isso, pedimos atenção de todos que não querem perder a 11ª edição, pois nós não vamos trocar a qualidade do evento pela quantidade de ciclistas. Queremos manter a Brasil Ride dentro do alto padrão. Quem pensa em competir em 2020, deve ficar ligado, porque abriremos as inscrições durante a prova no mês que vem, informando todos os detalhes nas nossas redes sociais", conta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda a Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

Imagens para a imprensa - A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos.

A ultramaratona Brasil Ride tem os patrocínios do Governo da Bahia, de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Conect Car, Ful Gas, Garmin, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull, Shop2gether, Squirt e Thule são empresas apoiadoras, assim como as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga, bem como o Parque Nacional do Pau Brasil, são apoiadores institucionais do evento.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BRFacebook: www.facebook.com/BRASILRIDETwitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Nenhum comentário: