quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Henrique Avancini celebra cinco anos de Cannondale Factory Racing

•    Jogos Olímpicos de Tóquio é uma das metas do atleta brasileiro para 2020
•    Evento em Belo Horizonte, cidade onde primeiro  contrato com a equipe foi assinado, comemora a data


Neste mês de novembro, a parceria entre Henrique Avancini e Cannondale Factory Racing completa cinco anos. Considerado o maior atleta da história do ciclismo brasileiro, o piloto de MTB literalmente conquistou o mundo durante esses 60 meses que competiu pela equipe.

Em 2018, Avancini ganhou o título mundial de maratona cross country de mountain bike, prova disputada na Itália, sendo o primeiro atleta do País a vencer um campeonato do tipo, conquistando o direito de vestir a camisa arco-íris (ícone do ciclismo). O ciclista brilhou também em provas da Copa do Mundo de cross country e em outras grandes competições, como a ultramaratona Cape Epic, sendo protagonista em quase todas elas.

“Esse ano completo minha 5ª temporada competindo pela Cannondale Factory Racing e acho que foi e tem sido uma grande jornada. Entrei como uma possibilidade, uma promessa a nível mundial e acredito que poucas pessoas consideravam que eu poderia chegar ao nível que me encontro hoje, principalmente competindo com tanta consistência”, diz Avancini, que complementa seu discurso.

“Sou grato e realizado por fazer parte desse time, acho que nós vivemos a melhor era da equipe, vencendo a Copa do Mundo por dois anos seguidos no ranking por equipe e vejo como uma marca expressiva, de muito valor, muito peso. Me sinto realizado de olhar para trás e ver o quanto eu cresci com o time, o quanto eu posso agregar aos meus parceiros de equipe, pra Cannondale a nível global. Acredito que venho cumprindo a minha missão, o que me propus a realizar desde que assinei com o time. Acredito que é uma sensação mútua”.

Eduardo Rocha, diretor de marketing da Cannondale no Brasil, foi o principal responsável por levar o atleta para participar da equipe mundial de mountain bike da marca. Para o executivo, a parceria só trouxe ganhos para todos os lados.

“A Cannondale Factory Racing tem no seu DNA o mountain bike despojado e vencedor, como o Henrique. Tínhamos certeza na época que negociamos sua ida para o time que teríamos sucesso e acho que conquistamos feitos inimagináveis. Nunca um atleta brasileiro chegou tão longe no ciclismo, conquistando tantos feitos e títulos importantes. Temos orgulho de ter o Henrique do nosso lado. Temos orgulho de ajudar o Brasil a fazer história. E tenho ainda mais certeza que novos capítulos ainda podem ser escritos, pois o Avancini é um atleta determinado, incansável, que quer sempre mais, assim como a marca Cannondale, que busca sempre oferecer algo a mais aos seus fãs”, diz Rocha.

Em 2019, Avancini terminou a temporada na segunda colocação do ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), além de conquistar o Campeonato Brasileiro de XCM e o de XCO, provas disputadas em Mairiporã, no interior de São Paulo. Já na Copa do Mundo, foram sete etapas, com pódios, vitórias em short tracks e, no final, a terceira colocação geral da competição.

Henrique dá créditos a sua parceria com a Cannondale pelos triunfos alcançados. E o atleta aposta em um 2020 cheio de novas conquistas.

“Vejo que a equipe me valoriza muito, é uma grande motivação por eu ter construído, conquistado meu espaço ano a ano, a cada resultado, a cada temporada. Não só pelo meu desempenho nas pistas, mas pela minha postura fora dela. Construímos um relacionamento de muita confiança e fidelidade, fato que eu julgo que seja a razão principal de ser uma parceria de sucesso e que vem sempre crescendo a cada ano. O ano de 2020 será de grandes competições e a minha expectativa é sempre alta”, finalizou Avancini, que terá pela frente na temporada provas da Copa do Mundo, Cape Epic, Mundial de XCO e Jogos Olímpicos de Tóquio como principais disputas.

E para comemorar a marca de cinco anos de parceria, na noite da última quarta-feira, na loja Giro Sport Center de Belo Horizonte, foi realizado um evento para convidados onde o atleta falou sobre sua atual fase e respondeu perguntas de fãs do mountain bike. Já nesta quinta-feira, logo cedo, Avancini pedalou com outra turma de apaixonados pelo ciclismo em trilhas da região metropolitana da cidade. A escolha por realizar os dois eventos comemorativos em Belo Horizonte foi estratégica, pois foi na cidade onde Avancini assinou seu primeiro contrato com a equipe Cannondale Factory Racing.

Nenhum comentário: